Religião

Criciúma

Momentos de oração marcam o primeiro dia do Vinde e Vede

Retiro reúne aproximadamente mil jovens no Centro de Eventos José Ijair Conti

11
FEV
2018
| 10h19
10h19
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O primeiro dia do retiro Vinde e Vede 2018 foi marcado por momentos de oração. Aproximadamente mil jovens fizeram suas inscrições e compareceram no Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma. O evento, que teve início às 14 horas, traz como tema neste ano “Retornai ao primeiro Amor”.

Os participantes foram recebidos com muita animação conduzida pelo ministério de música DDD. Ainda no período da tarde, o coordenador do Ministério Jovem de Criciúma, Homero Biazoto iniciou os momentos de pregação, voltados à Nossa Senhora. “É muito bom poder falar da mãe de Jesus para as pessoas. Eu quero que elas sintam esse amor de Maria por nós. Está sendo tudo maravilhoso, o Senhor vai bater na porta de nossos corações todos os dias”, destaca o coordenador.

Após o café, os jovens participaram da Santa Missa, com o padre Daniel Pagani e encerrando o primeiro dia, a coordenadora do Ministério Jovem do Brasil, Daniela Almeida, falou sobre o tema do encontro.

A jovem Louise Angelo de Souza, de 21 anos, participante do retiro, chegou cedo, deixou suas coisas no dormitório e esteve em todos os momentos. Ela destaca a importância de estar presente em mais um ano do evento. “A gente consegue ser santo e jovem ao mesmo tempo. Nós não temos essa experiência no mundo lá fora. Aqui dentro conseguimos perceber o quando isso é possível”.

Neste domingo, dia 11, os participantes terão uma programação com momentos de animação, oração e pregação e participarão da Santa Missa, que será presidida pelo padre Joel Savi.

Inscrições

As inscrições para o Vinde e Vede estão sendo realizadas na porta de entrada do Centro de Eventos José Ijair Conti. Para quem participar de três ou quatro dias, o valor cobrado é de R$ 80. Já para quem ficar um ou dois dias, a entrada custará R$ 40.

Com a inscrição realizada, o participante terá alimentação e alojamento garantidos, precisando apenas trazer seus pertences individuais, como colchão, roupa de cama e travesseiro.

A saída para dormir fora do local do evento não será permitida, exceto em casos de trabalho ou doença, que deverão ser comprovados. Já a saída de menores de 18 anos só será permitida com a presença de um responsável.

Leia mais sobre: criciuma, religião, vinde e vede
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Cortes Mirim e 3ª Idade são eleitas para a 10ª Festa do Colono de TrevisoEspetáculo Gran Circo lota teatro do Parque AmbientalPalestra apresentou o Empretec na ACIVABarão Vermelho e decoração temática da Rússia marcam Comenda ColibriCarros colidem na SC-100, em JaguarunaSábado para tirar dúvidas sobre as Doenças Intestinais