InternetData CenterAssinante

Festa da Misericórdia reuniu milhares no Santuário em Içara

A celebração com o Padre Alessandro Campos encerrou o evento
Festa da Misericórdia reuniu milhares no Santuário em Içara
Foto: Divulgação
Por Redação Em 08/04/2018 às 20:10

Neste domingo, dia 8, o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus comemorou oficialmente o seu primeiro ano de inauguração e a 2ª Festa da Misericórdia. Além da programação religiosa e festiva, inaugurações de obras no complexo localizado em Morro Bonito Içara, marcaram o evento. A celebração com o Padre Alessandro Campos encerrou o evento reunindo milhares de fiéis.

Durante o domingo, o Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach, acompanhado do reitor do Santuário, Pe. Antonio VanderSilva, fizeram a recepção das romarias de toda a diocese. Com a caminhada da bandeira, os fiéis se reuniram para a inauguração do Caminho das Promessas, bênção das imagens dos 12 apóstolos na Praça de Nossa Senhora e bênção da capela do Senhor Morto.

“Não nos deixemos desanimar pelas notícias ruins dos dias atuais, nesta data, queremos lembrar das coisas maravilhosas que sentimos quando somos tocados pelo Sagrado Coração e que este Santuário é um local para este encontro com Jesus”, disse o bispo, Dom Jacinto.

Com recursos arrecadados na festa e doações de diversos voluntários o complexo do Santuário entra em fase final. “Ainda este ano vamos pavimentar as ruas internas e trabalhar na iluminação moderna projetada para o local. Vamos construir em breve um auditório e uma grande loja para venda de artigos religiosos”, disse Pe. Antonio Vander que agradeceu participação da comunidade. “Muitas pessoas ajudam a fazer momentos especiais como este e por isso temos certeza de que o Santuário é uma grande conquista para nossa região”, finalizou.

Colaboração: Comunicação SCMJ