Religião

Balneário Arroio do Silva

Eventos religiosos marcam o fim de semana

Haverá celebrações em honra à Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá, além de Noite Gospel

31
JAN
2018
| 13h46
13h46
Redação
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

Eventos de diferentes crenças serão realizados no próximo fim de semana em Balneário Arroio do Silva. Dia 2 de fevereiro é o dia da padroeira do município, protetora dos pescadores e navegantes.

Na igreja católica os fiéis celebrarão a data com festividades em honra à Nossa Senhora dos Navegantes. No dia da padroeira haverá celebrações especiais na Igreja. Às 20 horas haverá missa, consagração, bênção das velas e, na sequência, transladação da imagem até a Praça Central onde será feita a Coroação. A festividade da noite encerra com show com Padre Ezequiel Dal Pozzo. O evento é realizado e organizado pela comunidade da Paróquia São Pedro Apóstolo. Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas na paróquia através do telefone: 3522-3455.

 

Iemanjá terá duas noites de homenagens

A comunidade Umbandista também festeja. Em homenagem à Mãe Iemanjá, considerada a Rainha do Mar, haverá a tradicional celebração no santuário na Praia da Meta. Neste ano haverá duas homenagens, uma no dia 1 e outra no dia 2 de fevereiro.

A celebração é aberta ao público e atrai os olhares de muita gente, independente da religião. Esta é a oportunidade que muitos tem para agradecer à Rainha do Mar pelos pedidos atendidos.

Na noite de 1 de fevereiro, por volta das 23 horas, haverá uma celebração organizada pelo Templo de Umbanda Estrelas da Noite e que contará com sessão de umbanda com várias entidades, passes e oferendas. Quem quiser participar e levar os pedidos antecipados para colocar no barco ou contribuir com oferendas, pode entrar em contato com Kênia ou Viviane pelos telefones 3524 3485 / 9.9801 5040 ou comparecer diretamente no Templo que fica localizado na rua Renata Costa, nº 829.  A celebração acontece por volta das 23 horas na Praia da Meta e o evento é aberto ao público.

Na noite de sexta-feira, dia 2 também haverá homenagem à Iemanjá. O Templo de Umbanda Raio de Luz realiza celebração à Rainha do Mar. Às 20 horas haverá concentração no salão comunitário no Golfinho e em seguida haverá uma procissão nas principais ruas da cidade com destino ao santuário na Praia da Meta. A celebração à beira mar inicia por volta das 22 horas. Todas as pessoas, independente de religião, estão convidadas a prestigiar, fazer seus pedidos e oferendas. Maiores informações pelo telefone: (48) 9.9627-8921.

 

Noite Gospel reúne comunidade evangélica

Na noite de sábado, dia 3, o Conselho de Ministros e Pastores do Extremo Sul Catarinense  (Compesc) realiza a Noite Gospel, às 20 horas.. O evento acontece na Praça Central e conta com a presença de diversas lideranças e cantores já confirmados. Haverá show com André Teixeira, Pastor Henrique e Loídi Lima, além de participações especiais. 

Colaboração: Bianca Goulart - Assessora de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Missão Cumprida ..Aposentadoria de Cláudio Gomes Nações Shopping vai exibir a final da UEFA no cinemaCriciúma tem manifestações espalhadas pela avenida CentenárioPROCURA-SEHorários de ônibus são alterados para prolongar atendimento à populaçãoManifestantes trancam Avenida Centenário, em Criciúma