Religião

Criciúma

Encontro discute prevenção ao suicídio

Evento acontece neste sábado, dia 21

20
ABR
2018
| 11h41
11h41
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O que acontece após a morte? E quando ela acontece através de um suicídio? O que será que se espera após esta “fuga pela porta falsa”? Estas e outras questões serão esclarecidas no dia 21 de abril, no Nações Shopping, no Encontro Amigos de Yvonne Pereira.

A idéia do evento surgiu da necessidade de divulgar as verdades espirituais sobre o suicídio, em especial no sul do Brasil, onde os índices de suicídio são muito altos. Segundo dados do Ministério da Saúde, os números da região sul despontam. Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná registram a taxa de 23% dos casos registrados em todo o Brasil. Considerando que estes Estados detêm somente 14% da população nacional, o número é preocupante.

Com objetivo de levar ao grande público, em especial àqueles que desconhecem o Espiritismo, verdades incontestáveis, e dar um brado de alerta contra esta verdadeira pandemia que é o suicídio, o evento Segundo Encontro Sul Brasileiro Amigos de Yvonne Pereira chega a sua segunda edição depois de realizado em Torres/RS.

Yvonne do Amaral Pereira foi uma das mais respeitadas médiuns brasileiras, de berço espírita e autora de famosos romances psicografados. Começou a ver e ouvir espíritos com freqüência a partir dos quatro anos de vida, sendo que o seu primeiro contato com os livros da Codificação veio anos depois, ainda na infância. Aspectos de sua mediunidade e interesse pelos estudos possibilitaram a produção de diversas obras com base na Doutrina Espírita. Dedicou-se por muitos anos à desobsessão e ao receituário mediúnico homeopático.

A obra mediúnica de Yvonne Pereira monta a uma vintena de livros. Embora desde 1926 tenha escrito numerosas obras psicografadas, somente decidiu publicá-las na década de 1950, segundo ela mesma, após muita insistência dos "mentores espirituais". Dentre as mais conhecidas destacam-se a intitulada “Memórias de um Suicida”. Divulgadora ativa do Espiritismo, Yvonne vivenciou a mensagem que divulgava até sua desencarnação, aos 84 anos.

Serviço

Quando: 21 de Abril

Onde: Nações Shopping

Que horas: das 10h às 17h

O evento é gratuito e não precisa de inscrição

Expositores

Hélio Ribeiro é advogado. Presidente da Casa de Batuíra. Vice-Presidente Doutrinário da Associação Jurídico Espírita do Brasil, exercendo a mesma função na AJE RIO.Assessor Jurídico do conselho Espírita do  Estado do RJ.

Eulália Bueno fundadora e trabalhadora do Lar Espírita Caminho do Cristo (Santos/SP). Palestrante e escritora espírita com 9 livros publicados.

Manuel Felipe Menezes é Procurador de Justiça no Amapá.Vice-presidente da Federação Espírita do Amapá.Secretário da Regional Norte do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira

Leia mais sobre: palestras, espiritismo
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Cortes Mirim e 3ª Idade são eleitas para a 10ª Festa do Colono de TrevisoEspetáculo Gran Circo lota teatro do Parque AmbientalPalestra apresentou o Empretec na ACIVABarão Vermelho e decoração temática da Rússia marcam Comenda ColibriCarros colidem na SC-100, em JaguarunaSábado para tirar dúvidas sobre as Doenças Intestinais