Religião

Criciúma

Bispo celebra pela primeira vez na Penitenciária Feminina

09
MAI
2018
| 11h01
11h01
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Desde que a Penitenciária Feminina de Criciúma foi inaugurada, em 31 de janeiro deste ano, a Pastoral Carcerária da Diocese de Criciúma tem feito o acompanhamento espiritual das reeducandas, que hoje um total de 270 na unidade prisional. Todas as quintas-feiras, pela manhã, as visitas das agentes da pastoral acontecem, além da missa, celebrada uma vez por mês. Mas na tarde desta terça-feira, dia 8, a visita foi diferente: além de padre Orlando Cechinel, contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, que fez uma surpresa, especialmente para as mães.

Com seu carinho e simpatia, Dom Jacinto chegou cumprimentando todos que encontrava e foi levado até o berçário, onde abençoou os bebês que permanecem com as mães na unidade – hoje dois, além de três mulheres que estão grávidas. “Para nós isso é ótimo. Acalma e nos ajuda a atingir o nosso objetivo, que é a ressocialização. Ajuda as reeducandas a se reecontrarem e, por causa disso, ajuda, também, as famílias. Precisamos garantir a saúde física e mental das mulheres que aqui estão e, para isso, elas precisam ter acesso a trabalho, educação, saúde e assistência religiosa, para que possam voltar a acreditar em si mesmas”, ressalta a Diretora Geral da Penitenciária, Vanessa Collares de Bitencourt.

A vivência da fé, segundo Vanessa, é mais uma aliada ao conjunto de atividades oferecidas pela unidade: a partir do próximo mês, devem ter início as oficinas de costura e panificação, que gerarão 120 empregos entre as internas.

Mães ganham ensaio fotográfico

Durante o dia, algumas agentes da Pastoral Carcerária, com o trabalho voluntária da leiga engajada na Pastoral da Comunicação e fotógrafa Adriana Silva, presentearam as gestantes e mamães com seus bebês com um ensaio fotográfico. A iniciativa emocionou voluntárias e envolvidas.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento Atletismo reúne cerca de 200 estudantes na pista da Unesc e encerra JescFuncionária de laboratório criciumense fez parte de esquema de falsificação'Não saí de minha empresa para ser coadjuvante', Flavio Rocha em CriciúmaA Bela e a Fera no palco do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma