InternetData CenterAssinante

Diocese promove estudos sobre a Campanha da Fraternidade

Seminário é realizado na região, nesta semana
Diocese promove estudos sobre a Campanha da Fraternidade
Foto: divulgação
Por Redação Engeplus Em 08/02/2018 às 10:55

A Diocese de Criciúma promove nesta semana, o Seminário Diocesano sobre a Campanha da Fraternidade 2018. O encontro foi dividido em dois momentos. O primeiro aconteceu nesta quarta-feira, no auditório da Paróquia São Donato, em Içara. O segundo será realizado no próximo sábado, dia 10, no Centro de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Oração, em Turvo. O seminário inicia às 08h30 e encerra às 12h30.

O tema da CF 2018 é “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema, “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). “O tema pretende considerar que a violência nunca constitui uma resposta justa. A Igreja proclama, com a convicção da sua fé em Cristo, e com a consciência de sua missão, que a violência é um mal, que é inaceitável como solução para os problemas e que a violência não é digna do ser humano. A violência é mentira que se opõe à verdade de nossa fé, à verdade de nossa humanidade. A violência destrói o que ambiciona defender: a dignidade, a vida, a liberdade dos seres humanos. O lema busca resgatar o sentido da fraternidade dos povos, pois somos todos irmãos e irmãs, filhos e filhas de um mesmo Pai. Por isso, iluminados pelo Evangelho do Reino, somos chamados a não violência”, destaca a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Texto-Base elaborado para a edição da campanha.

Cerca de 300 pessoas, entre padres, religiosas e leigos representantes das paróquias e dos serviços de pastoral e movimentos são aguardados para os dois dias de encontro.

Colaboração: Bibiana Pignatel / Comunicação Diocese de Criciúma