navegue nos blocos da capa

Religião

Siderópolis

Um carro 0km sob as bênçãos de Nossa Senhora

11
OUT
2017
| 17h52
17h52
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

Siderópolis vive nesta quinta-feira o auge da sua festa para a padroeira do Brasil, em torno da Paróquia Nossa Senhora Aparecida que está completando 70 anos. As comemorações avançam desde janeiro, com 12 comunidades do município tendo recebido a imagem da Santa

Na parte recreativa da grande festa no feriado desta quinta-feira a comissão organizadora programa o sorteio de um automóvel Fiat Palio 0km e quatro TVs de 32 polegadas. “Esses prêmios vão sair, não é pela loteria não, é sorteio aqui na praça mesmo”, conta o festeiro Jailson Sandrini. Os bilhetes seguem à venda a R$ 10 na própria festa até as 14h desta quinta, quando ocorrerá o sorteio com transmissão da Rádio Eldorado.

Uma intensa festividade de fé

A programação religiosa começa às 6h com alvorada festiva, toque do sino e queima de fogos; benção dos automóveis a partir das 7h, transladação da imagem da Igreja São Francisco de Assis, na Vila São Jorge; Santa Missa Solene com o bispo Dom Jacinto Flach às 10h, para inauguração do novo presbitério da matriz; homenagem de fogos em memória do momento do encontro da imagem de Nossa Senhora às 12h; caravana de Nossa Senhora às 15h, em comemoração aos 70 anos da paróquia; e Santa Missa com a consagração das crianças a Nossa Senhora Aparecida às 19h.

“Há ainda toda uma estrutura para alimentação dos participantes e para recreação das crianças. Convidamos a todos da região para prestigiar”, conclui Sandrini. O tradicional almoço será servido às 12h com churrasco, maionese, risoto, macarrão, pães, saladas e doces.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Feira de Ciências da Unesc recebe estudantes de Criciúma e regiãoTem frustração, mas ainda tem luta no TigreUma torneira brilha com tecnologia de pontaRodovias estaduais recebem operação tapa-buracosPedestre morre atropelada na Avenida CentenárioTurminha do Futuro encerra viagens rumo ao mundo do saber em três escolas