InternetData CenterAssinante

Um carro 0km sob as bênçãos de Nossa Senhora

Um carro 0km sob as bênçãos de Nossa Senhora
Foto: Arquivo Engeplus
Por Denis Luciano Em 11/10/2017 às 17:52

Siderópolis vive nesta quinta-feira o auge da sua festa para a padroeira do Brasil, em torno da Paróquia Nossa Senhora Aparecida que está completando 70 anos. As comemorações avançam desde janeiro, com 12 comunidades do município tendo recebido a imagem da Santa

Na parte recreativa da grande festa no feriado desta quinta-feira a comissão organizadora programa o sorteio de um automóvel Fiat Palio 0km e quatro TVs de 32 polegadas. “Esses prêmios vão sair, não é pela loteria não, é sorteio aqui na praça mesmo”, conta o festeiro Jailson Sandrini. Os bilhetes seguem à venda a R$ 10 na própria festa até as 14h desta quinta, quando ocorrerá o sorteio com transmissão da Rádio Eldorado.

Uma intensa festividade de fé

A programação religiosa começa às 6h com alvorada festiva, toque do sino e queima de fogos; benção dos automóveis a partir das 7h, transladação da imagem da Igreja São Francisco de Assis, na Vila São Jorge; Santa Missa Solene com o bispo Dom Jacinto Flach às 10h, para inauguração do novo presbitério da matriz; homenagem de fogos em memória do momento do encontro da imagem de Nossa Senhora às 12h; caravana de Nossa Senhora às 15h, em comemoração aos 70 anos da paróquia; e Santa Missa com a consagração das crianças a Nossa Senhora Aparecida às 19h.

“Há ainda toda uma estrutura para alimentação dos participantes e para recreação das crianças. Convidamos a todos da região para prestigiar”, conclui Sandrini. O tradicional almoço será servido às 12h com churrasco, maionese, risoto, macarrão, pães, saladas e doces.