navegue nos blocos da capa

Religião

Religião

Tradicional festa realizada em Lauro Müller chega à 85ª edição

Neste sábado haverá uma prévia do que estará por vir

10
NOV
2017
| 15h48
15h48
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Os devotos de Santa Bárbara, padroeira dos mineiros, e de Santa Luzia, protetora dos olhos, já se preparam para a tradicional festa realizada em Lauro Müller, que chega à 85ª edição em 2017. O evento ocorrerá nos dias 9 e 10 de dezembro. Entretanto, neste sábado, dia 11, haverá uma prévia do que estará por vir.

Uma novena será realizada a partir das 20 horas, na Capela Santa Bárbara, no distrito de Barro Branco. Ela será presidida pelo padre Osvaldir Mendes, de Siderópolis. Antes disso, será realizada a transladação motorizada. A imagem de Santa Bárbara saíra da Agropecuária Auriverde, às 19h15, e a imagem de Santa Luzia sairá da casa de Doraci Silveira da Cruz, conhecida como Dora, no Quilômetro Um, às 19h30.

Aproximadamente 300 pessoas são esperadas. A noite será marcada por homenagens. Conforme a presidente da pela Comissão Organizadora, Regiane Schmitz, na oportunidade, os padrinhos homenageados serão Miguel Scarabelot Padilha e Nair Scarabelot Padilha, Melania Mota e Claudete Nowalski Balduino. Já os padrinhos em geral são os comerciantes de Lauro Müller e os devotos de Santa Bárbara e Santa Luzia.

Durante a missa, crianças estarão vestidas de mineiros como forma de homenagear aos pais e aos parentes que exercem esta profissão. A animação da missa ficará por conta do Grupo de Cantores Santa Bárbara, do distrito Barro Branco.  Em seguida, haverá serviço de bar e cozinha, com churrasco, no salão de festas da comunidade.

Conforme Regiane, uma novidade, neste ano, será uma grandiosa queima de fogos na chegada das imagens à Capela Santa Bárbara. “A gente pede que os devotos de Santa Bárbara e de Santa Luzia venham fazer seus agradecimentos e seus pedidos pela interseção, junto ao nosso Deus Pai, nesta novena. Contamos com todos participando, afinal, é a preparação para a festa em honra à padroeira dos mineiros, sendo que Lauro Müller é o Berço Histórico do Carvão Nacional”, afirmou.

Também na ocasião, um cheque será entregue simbolicamente a Josias Melo, morador do distrito de Barro Branco e ganhador do prêmio extra da rifa da festa. Há ainda cinco prêmios para serem sorteados pela Loteria Federal, no dia 16 de dezembro. Quem já adquiriu o bilhete vai concorrer a um Hyundai HB20 e quatro motos Honda CG 125. 

Colaboração: Assessoria de Comunicação Lauro Muller

 

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Studio Voga promove a magia com Espetáculo Velha InfânciaA excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesaNovos serviços ou até venda no futuro do ComplexoO alto risco de não ter TV no Catarinense 2018Tarde de orientação e prevenção aos agricultoresAlça do Anel Viário com asfalto só em 2018