InternetData CenterAssinante

Tradicional festa realizada em Lauro Müller chega à 85ª edição

Neste sábado haverá uma prévia do que estará por vir
Tradicional festa realizada em Lauro Müller chega à 85ª edição
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 10/11/2017 às 15:48

Os devotos de Santa Bárbara, padroeira dos mineiros, e de Santa Luzia, protetora dos olhos, já se preparam para a tradicional festa realizada em Lauro Müller, que chega à 85ª edição em 2017. O evento ocorrerá nos dias 9 e 10 de dezembro. Entretanto, neste sábado, dia 11, haverá uma prévia do que estará por vir.

Uma novena será realizada a partir das 20 horas, na Capela Santa Bárbara, no distrito de Barro Branco. Ela será presidida pelo padre Osvaldir Mendes, de Siderópolis. Antes disso, será realizada a transladação motorizada. A imagem de Santa Bárbara saíra da Agropecuária Auriverde, às 19h15, e a imagem de Santa Luzia sairá da casa de Doraci Silveira da Cruz, conhecida como Dora, no Quilômetro Um, às 19h30.

Aproximadamente 300 pessoas são esperadas. A noite será marcada por homenagens. Conforme a presidente da pela Comissão Organizadora, Regiane Schmitz, na oportunidade, os padrinhos homenageados serão Miguel Scarabelot Padilha e Nair Scarabelot Padilha, Melania Mota e Claudete Nowalski Balduino. Já os padrinhos em geral são os comerciantes de Lauro Müller e os devotos de Santa Bárbara e Santa Luzia.

Durante a missa, crianças estarão vestidas de mineiros como forma de homenagear aos pais e aos parentes que exercem esta profissão. A animação da missa ficará por conta do Grupo de Cantores Santa Bárbara, do distrito Barro Branco.  Em seguida, haverá serviço de bar e cozinha, com churrasco, no salão de festas da comunidade.

Conforme Regiane, uma novidade, neste ano, será uma grandiosa queima de fogos na chegada das imagens à Capela Santa Bárbara. “A gente pede que os devotos de Santa Bárbara e de Santa Luzia venham fazer seus agradecimentos e seus pedidos pela interseção, junto ao nosso Deus Pai, nesta novena. Contamos com todos participando, afinal, é a preparação para a festa em honra à padroeira dos mineiros, sendo que Lauro Müller é o Berço Histórico do Carvão Nacional”, afirmou.

Também na ocasião, um cheque será entregue simbolicamente a Josias Melo, morador do distrito de Barro Branco e ganhador do prêmio extra da rifa da festa. Há ainda cinco prêmios para serem sorteados pela Loteria Federal, no dia 16 de dezembro. Quem já adquiriu o bilhete vai concorrer a um Hyundai HB20 e quatro motos Honda CG 125. 

Colaboração: Assessoria de Comunicação Lauro Muller

 

Anúncio