Religião

de Criciúma

Seminaristas da Diocese serão enviados para missão no Pará

15
DEZ
2017
| 17h21
17h21
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Na noite deste sábado, dia 16, o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, acolherá a celebração de envio de seis seminaristas diocesanos do curso de Teologia e de uma jovem leiga. Os vocacionados integrarão o grupo de 23 pessoas que participarão do projeto “Férias Missionárias”, uma iniciativa do Conselho Missionário dos Seminaristas (Comise) do Regional Sul 4 da CNBB, que engloba as dez dioceses de Santa Catarina.

Os missionários Fernando dos Santos de Oliveira, Vanio Margutti Pereira, Luan Zanoni, Claiton Silva da Conceição, Juliano Pacheco Bitencourt, Guilherme Bada Duzioni e Maria Tereza Medeiros Ricardo serão enviados ao final da missa das 19 horas, que será presidida pelo Reitor do Santuário e presidente da Comissão Missionária Diocesana (COMIDI) da Diocese de Criciúma, padre Valdemar Carminati.

A missão ocorrerá na Paróquia Santo Antônio, na cidade de Chaves, Prelazia do Marajó, Estado do Pará. Entre as atividades que serão desenvolvidas pelo grupo formado por um padre, 15 seminaristas e sete leigos, no período de 13 a 31 de janeiro, estão formações sobre o terço, leitura orante da bíblia, orientações de saúde, celebrações da Palavra, missas e um trabalho de evangelização com crianças, além de visitas com orações e partilha da palavra em cada família da comunidade. Os missionários também farão uma semana de missão na comunidade matriz, além de 15 comunidades ribeirinhas.

“Nossa missão tem o objetivo de proporcionar entre as comunidades ribeiras uma experiência de fé em Jesus Cristo e, com elas, professar um só Senhor e Salvador. Será uma troca de ricas experiências, entre nós e eles. Buscaremos contribuir com a evangelização em uma realidade que traz consigo diversos desafios em âmbito religioso e social”, explica o seminarista Guilherme Bada.

Colaboração: Bibiana Pignatel / Diocese de Criciúma

Leia mais sobre: diocese, missão
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Doar esmola prejudica quem a recebe'É a primeira vez que assumo uma fria dessa', brinca Celito CardosoVÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vapor