navegue nos blocos da capa

Religião

Içara

Religiosos procuram Santuário para se instalar

Monges do Canadá fizeram contato, e monjas se transferirão de Maracajá

08
MAR
2017
| 20h58
20h58
Denis Luciano
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A abertura do Santuário Sagrado Coração de Jesus em Içara, cuja inauguração está marcada para daqui a dois meses, em abril, já vem despertando atenção de religiosos de outros estados e países. “Sim, temos sido procurados por interessados em se instalar aqui e cumprir missões conosco”, confirma o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Flach.

Uma congregação de monges do Canadá fez contato. “Eles querem instalar uma unidade aqui, perto do Santuário. Pedi que esperem a conclusão da nossa obra”, conta o bispo. “O objetivo do Santuário é ter as pessoas aqui, e ter quem atenda elas. Os religiosos serão bem vindos, até para atender os peregrinos, mas tudo ao seu tempo”, detalha.

Há uma conversa mais adiantada da Diocese com a congregação das Vicentinas de Nossa Senhora. Elas possuem sedes nacionais em São Paulo e Rio de Janeiro, além de uma unidade em Maracajá, onde as monjas vivem em uma casa que já serviu como abrigo de freiras. Já está definida a construção de um mosteiro para elas serem transferidas de Maracajá para Içara, ficando no complexo do Santuário.

“É uma congregação antiga, centenária. Elas precisam de uma área que já estamos designando, atrás da casa paroquial, ali elas vão construir, mas ainda vai demorar um tempo”, anuncia Dom Jacinto. São sete monjas que vivem hoje em Maracajá, e há brasileiras, colombianas, chilenas e paraguaias entre elas.

Como tem havido buscas constantes por jovens na Diocese, o mosteiro das monjas vicentinas servirá, no futuro, para formar novas vocações. “Há sim meninas que nos procuram, que gostariam de ingressar na vida da fé, mas é preciso ter vocação para fazer os votos. É um dom de Deus”, comenta Dom Jacinto. Enquanto isso, as obras de construção do Santuário avançam, e estarão quase 90% concluídas quando das festividades de inauguração. “Faltarão alguns detalhes”, conclui o bispo.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Natação de Criciúma conquista três medalhas no Sul-BrasileiroCriciúma recebe curso de Socorrista e Resgatista ProfissionalCriciúma conquista três títulos na Copa ACRFinanciamento online é criado para auxiliar jovem no tratamento de doença raraApós briga, homem é esfaqueado no braço e na região do crânioCursos de duas áreas com inscrições no Senai