navegue nos blocos da capa

Religião

Criciúma

Próspera acolherá Concentração Estadual da Legião de Maria

02
SET
2017
| 13h15
13h15
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação Diocese de Criciúma/Arquivo

Neste domingo, dia 3, a Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma, acolhe a Concentração Estadual da Legião de Maria. Cerca de 500 legionários e legionárias ativos devem participar do encontro, mais da metade deles da Diocese de Criciúma, onde o movimentado está concentrado nas comarcas de Criciúma e de Urussanga.

Conforme o coordenador diocesano da Legião de Maria, Fábio Luiz da Rosa, o maior movimento leigo do mundo foi fundado em Criciúma, há 55 anos. Na Diocese há mais de 700 legionários ativos e mais de três mil auxiliares. Os membros ativos se caracterizam pela oração e pela visitação, além de terem encontros semanais. Já os auxiliares contribuem com orações para interceder pelo trabalho dos ativos.

A concentração terá início às 9 horas, com a acolhida e a oração do terço. A primeira palestra do dia será sobre a aparição de Nossa Senhora da Salete, conduzida pelo pároco, padre Marcos Rech. Em seguida, o assessor eclesiástico da Legião de Maria na Diocese de Criciúma, padre Manoel Odorico Francisco, apresentará a história do movimento na região de Criciúma. O Ano Nacional Mariano também será tema de reflexão, sob as palavras do padre Osvaldir Ribeiro Mendes (podp) e "O Espírito Santo na missão do legionário", por padre Antônio Júnior.

Após o almoço, os legionários assistirão à peça de teatro "Como o céu vê a Legião de Maria". Às 14 horas, padre Antônio Vander da Silva falará sobre a necessidade do apostolado leigo, sendo que, às 15 horas, ocorre o encerramento do encontro, com a missa presidida pelo bispo diocesano Dom Jacinto Flach.

Colaboração: Bibiana Pignatel/Comunicação Diocese de Criciúma

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Semana da Baleia Franca começa nesta quinta-feiraGaleria de arte da Acic recebe nova exposiçãoVÍDEO: O terceiro ciclo econômico: do carvão à prestação de serviços e ao comércioVÍDEO: Saiba como separar o seu resíduo e como eles chegam aos catadoresJogadores do Tigre visitam alunos da Educação InfantilExposição Arte, Cultura e Tatuagem chega ao Nações Shopping