InternetData CenterAssinante

Pe. Gilberto se despede de Araranguá

Gilberto Florença da Câmara segue para nova missão em outro estado brasileiro
Pe. Gilberto se despede de Araranguá
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 26/12/2017 às 20:15

O Pe. Gilberto foi responsável por ajudar nas missas da Matriz da Cidade Alta e nas igrejas das comunidades da Paróquia. Eventualmente ele também auxiliava a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, tanto na Matriz como em suas comunidades.

O pároco da Sagrada Família, Pe. Daniel Zilli Darolt, agradeceu a ajuda e o empenho do Pe. Gilberto durante todos esses seis anos no trabalho de evangelização. “Um homem de grande espiritualidade que sempre nos auxiliou, de todas as formas, para que as comunidades pudessem ter missas, um padre muito querido por todos, desejo a ele sucesso em sua nova missão no estado do Ceará, e que Deus, assim como sempre tem feito, ilumine seus caminhos”, exaltou o Pe. Daniel.

O chamado para a vida sacerdotal

O padre Gilberto nasceu na cidade de Barreiras no estado da Bahia, em 1972. “Ainda pequeno eu e minha família nos mudamos para Planaltina, cidade satélite de Brasília, meus pais moram lá até hoje, e foi lá em Brasília, participando de grupos de jovens, que descobri minha vocação e os Josefinos de Murialdo”, conta o Pe. Gilberto.

Evangelizando na Sagrada Família

Em sua vida sacerdotal o Pe. Gilberto passou por alguns estados como Rio Grande do Sul e Paraná, em Santa Catarina ele se dedicou aos trabalhos no Colégio Murialdo e na Unopar, auxiliando ainda a Diocese de Criciúma nas paróquias de Araranguá, com destaque para a Matriz da Cidade Alta.

“É uma paróquia muito desafiadora, principalmente pelo número de comunidades, mas é notório o empenho de todas elas para com a Igreja, o zelo que as comunidades tem com as coisas de Deus, a Igreja física, a Igreja espiritual, a liturgia, encontrei nesses seis anos fiéis fervorosos nestas comunidades, e isso é muito gratificante, sou muito feliz por ter auxiliado a Paróquia Sagrada Família”, completou o padre.

A missa de despedida do Pe. Gilberto foi no último dia 17 deste mês na Paróquia Sagrada Família. Também pertence aos Josefinos de Murialdo o padre Vilcionei Baggio, que além de auxiliar nos trabalhos do Colégio Murialdo, também ajuda a Diocese de Criciúma em trabalhos de formações e celebrações durante o ano. As comunidades ainda não têm a informação se virá outro padre dos Josefinos de Murialdo para Araranguá.

Colaboração: Pastoral da Comunicação Paróquia Sagrada Família