navegue nos blocos da capa

Religião

Criciúma

Pastorais Sociais mobilizam Grito dos Excluídos

07
AGO
2017
| 20h15
20h15
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Por Direitos e Democracia, a luta é todo o dia: este é o lema do 23º Grito dos Excluídos. No sábado, 12 de agosto, o Fórum das Pastorais Sociais da Diocese de Criciúma se reúne das 08h30 às 12 horas, no Salão Anchieta, no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, para a Formação Diocesana sobre o Grito dos Excluídos.

Os membros das pastorais sociais integrantes do Fórum, Grupos de Famílias, CEBs e demais representantes das paróquias terão uma manhã de estudo sobre o que é o Grito dos Excluídos, seus objetivos, sua organização. A formação será conduzida pelos leigos Rodrigo Szymanski e Odelondes de Souza, que apresentarão também uma análise de conjuntura para o Grito.

“Pretendemos fazer com que o Grito dos Excluídos volte a ser, dentro de nossa Diocese, um espaço para vivenciarmos o Evangelho, denunciando injustiças, estando ao lado dos mais pobres, excluídos, marginalizados, lutando pelos direitos que hoje estão sendo retirados da população”, salienta o coordenador do Fórum, Jonathan Velho Búrigo

Conforme Búrigo, a intenção é propor aos grupos, paróquias e comunidades que se promovam rodas de conversa, a fim de debater o tema e organizar iniciativas concretas, sejam elas de forma isolada ou com a união de mais integrantes/comunidades. O coordenador lembra que o ato é tradicionalmente celebrado no dia 07 de setembro, e que o momento de civismo é ocasião propícia à reflexão e ao grito pela luta por direitos e democracia.

Leia mais sobre: grito dos excluídos
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Coral Show exalta clima natalino no Nações ShoppingPresidente da Câmara de Florianópolis visita o Portal EngeplusAssociação Unidos Contra o Câncer celebra o NatalCER Musical encanta campus da Unesc com canções natalinasCriciúma unida pela magia do NatalPolicia Civil faz incineração de drogas apreendidas