navegue nos blocos da capa

Religião

Criciúma e Içara

Padres jubilares são homenageados

Comunidades celebraram 60 anos de sacerdócio de seus vigários

04
DEZ
2017
| 11h15
11h15
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Celebrações repletas de alegria e júbilo foram realizadas na noite de sexta, dia 1, e na manhã de domingo, dia 3, na Diocese de Criciúma. As comunidades das paróquias Nossa Senhora da Salete, em Criciúma, e São Miguel Arcanjo, em Içara, celebraram os 60 anos de sacerdócio de seus vigários, padre Manoel Odorico Francisco e padre Silvestre Junkes.

Sorridentes e cheios de gratidão, os presbíteros receberam o carinho de seus familiares, paroquianos e membros da família presbiteral. Mensagens de agradecimento, presentes e preces a Deus pelo dom da vida e por todos os anos dedicados ao serviço da Igreja foram apresentadas pelos fiéis. Na sexta, a missa celebrada na igreja matriz do bairro Próspera foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach.

Na manhã de domingo, os sacerdotes aniversariantes que se ordenaram na mesma data, em 1º de dezembro de 1957, na Catedral de Tubarão, concelebraram a missa na igreja matriz de Vila Nova, presidida pelo pároco, padre Maxssuél da Rosa Mendonça. Em seguida, ocorreu o lançamento do livro “Memórias de Padre Silvestre Junkes – sacerdote e operário da obra divina”, de autoria da professora Elza de Mello Fernandes.

Colaboração: Bibiana Pignatel -Setor de Comunicação/ Diocese de Criciúma

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Motoboys realizam homenagem a motociclista que morreu em acidente“Mãos unidas” em horário especial de NatalEscola Sem Partido é aprovada em meio a protesto Lançamento da 10ª Vindima Goethe é nesta terça-feiraIncêndio destrói casa de 90 m²Criciúma unida pela magia do Natal