navegue nos blocos da capa

Religião

Içara

Morro Bonito celebra 28º Festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus

16
JUN
2017
| 14h51
14h51
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Luana Mazzuchello

Tradicional na comunidade e também na região, a 28º Festa em honra ao padroeiro Sagrado Coração de Jesus será realizada neste domingo, na comunidade de Morro Bonito, em Içara.

A programação inicia às 9h30min, com o translado da imagem do padroeiro saindo da comunidade de Esperança até a capela do Morro Bonito. Às 10 horas os fiéis participam da missa solene na capela da comunidade, que contará com participação do Grupo de Canto Esperança. Ao meio dia será servido o tradicional almoço com espeto corrido, ao valor de R$ 35 por pessoa. Já a tarde será de atividades recreativas e culturais.

Conforme a coordenadora do conselho paroquial da comunidade do Morro Bonito, Ivone Guislon Dal Molin, desde 1989 a localidade celebra está festa em honra ao padroeiro. “Fizemos essa festa para homenagear o nosso padroeiro e nossa comunidade arrecadar recursos para as melhorias da nossa igreja e do nosso salão de festas, já são 28 anos de tradição”, ressalta Ivone.

Segundo o 'festeiro' e um dos organizadores da festa, Adélcio José Kons, a estimativa é receber 600 pessoas durante todo o domingo. “Tudo está sendo preparado com muito carinho para receber, além da nossa comunidade, as comunidades vizinhas também. Convidamos a todos para que participem e que nos ajudem a fazer uma bonita festa”, reforça Kons.

A Igreja da comunidade de Morro Bonito é localizada a cerca de 700 metros do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara.

Colaboração: Luana Mazzuchello / Assessoria Voluntária da Igreja Católica de Morro Bonito

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Alunos realizam visitas guiadas aos laboratórios do Colégio UniversitárioQuatro empresas na licitação da SC-445De Criciúma, a mobilização pelo PRONA em SCPrefeito aponta desespero da cidade sem a JBSJovem fica gravemente ferida após capotamentoMais de 50 mil km sobre duas rodas