navegue nos blocos da capa

Religião

Caravaggio

Maranathá reúne jovens no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio

Retiro reuniu aproximadamente 300 participantes

07
AGO
2017
| 00h54
00h54
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O retiro Maranathá, organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Criciúma, reuniu aproximadamente 300 participantes neste fim de semana, no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. O encontro, que teve como tema Jovens segundo o coração de Deus foi voltado para participantes de grupos de oração jovem de toda região.

A edição deste ano teve início na tarde de sábado, com apresentações, animação e oração. Durante o primeiro dia, os jovens participaram de pregações com o coordenador da comissão de reflexão teológica da RCC Brasil, João Cláudio Rufino, que veio de São Paulo para pregar no Maranathá.

Rufino não escondeu a alegria de estar conduzindo as pregações na Diocese de Criciúma e se mostrou feliz com os dois dias de retiro. “Superou minhas expectativas. É legal ver tantos jovens reunidos buscando a Deus, e aqui foi exatamente assim”, destacou.

No domingo, o encontro iniciou às 7h30 com o café da manhã. Durante o dia, os retirantes acompanharam as pregações de Rufino, do coordenador da RCC em Criciúma, Gilmar Ricardo, e do coordenador de Ministério Jovem de Criciúma, Homero Biazoto dos Santos.

O Maranathá encerrou na tarde deste domingo, com a Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach.

Colaboração: Fabrício Júnior / Mariéli Salvador 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Caminhão é recuperado através de rastreamento via satéliteEscola Dionízio Milioli: 30 anos de história em CriciúmaDuas pesquisas nos bastidores da feiraCâmara da Mulher Empresária celebra 20 anos de atuação Comunidade quer mais compensações ao CASE e PenitenciáriaOs bonecos de neve de Lauro Müller