InternetData CenterAssinante

Maranathá reúne jovens no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio

Retiro reuniu aproximadamente 300 participantes
Maranathá reúne jovens no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio
Por Amanda Garcia Ludwig Em 07/08/2017 às 00:54

O retiro Maranathá, organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Criciúma, reuniu aproximadamente 300 participantes neste fim de semana, no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. O encontro, que teve como tema Jovens segundo o coração de Deus foi voltado para participantes de grupos de oração jovem de toda região.

A edição deste ano teve início na tarde de sábado, com apresentações, animação e oração. Durante o primeiro dia, os jovens participaram de pregações com o coordenador da comissão de reflexão teológica da RCC Brasil, João Cláudio Rufino, que veio de São Paulo para pregar no Maranathá.

Rufino não escondeu a alegria de estar conduzindo as pregações na Diocese de Criciúma e se mostrou feliz com os dois dias de retiro. “Superou minhas expectativas. É legal ver tantos jovens reunidos buscando a Deus, e aqui foi exatamente assim”, destacou.

No domingo, o encontro iniciou às 7h30 com o café da manhã. Durante o dia, os retirantes acompanharam as pregações de Rufino, do coordenador da RCC em Criciúma, Gilmar Ricardo, e do coordenador de Ministério Jovem de Criciúma, Homero Biazoto dos Santos.

O Maranathá encerrou na tarde deste domingo, com a Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach.

Colaboração: Fabrício Júnior / Mariéli Salvador