navegue nos blocos da capa

Religião

Criciúma

Legionários celebram sua principal festa do ano

15
MAR
2017
| 15h35
15h35
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Mais de 200 membros da Legião de Maria da Comarca de Criciúma têm um encontro especial marcado para o próximo domingo, dia 19. É a Festa da Ácies, solenidade mais importante do ano celebrada pelo movimento. A palavra "ácies" tem origem latim e significa exército em ordem de batalha. Na ocasião, os legionários se reúnem para renovar sua fidelidade à Maria, a fim de receber o auxílio necessário no combate contra as forças do mal.

A celebração, que será realizada na igreja matriz Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma, tem início às 16 horas, com a oração do terço e cantos, e finda por volta de 17h30min, com a bênção com o Santíssimo Sacramento. Na ocasião, é feita a consagração individual e coletiva à Nossa Senhora por parte de todos os membros ativos - aqueles que, dois a dois, promovem visitação nos lares e acompanhamento espiritual - e auxiliares - aqueles que se dedicam à oração constante pelos trabalhos dos legionários ativos.

Na cerimônia, marcada pela fé e devoção, os membros da Legião de Maria colocam a mão sobre o vexilo e pronunciam a consagração: "Eu sou todo vosso, ó minha Rainha e minha Mãe, e tudo quanto tenho vos pertence". A celebração contará com a presença do assessor espiritual da Legião de Maria, padre Manoel Odorico Francisco, e do Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach.

Colaboração: Bibiana Pignatel / Diocese de Criciúma

Leia mais sobre: criciuma, diocese
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Boi de mamão espalha alegria no terminal de ônibusResidência é parcialmente atingida por incêndio Bombeiros prestam atendimento a gestante que deu à luz em casa Estudantes disputam etapa da Olimpíada do Conhecimento no Senai CriciúmaAlunos realizam visitas guiadas aos laboratórios do Colégio UniversitárioQuatro empresas na licitação da SC-445