navegue nos blocos da capa

Religião

Diocese de Criciúma

Centenas de jovens participaram da II Peregrinação da Juventude

Caminhada foi da igreja de Morro Estevão, em Criciúma, até o santuário de Içara

23
JUL
2017
| 22h44
22h44
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Fotos: Marcos Tramontin

Na noite desse sábado, 22, cerca de 300 jovens, vindos de muitos lugares da Diocese de Criciúma, participaram da II Peregrinação da Juventude, que teve início com a missa, às 17 horas, na igreja Nossa Senhora Consolata, em Morro Estevão, e culminou com uma caminhada de pouco mais de cinco quilômetros até o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito, Içara.

Entre os muitos jovens presentes, destaque para a delegação representante das duas paróquias de Araranguá (Nossa Senhora Mãe dos Homens e Sagrada Família), que enviaram dois ônibus com jovens acompanhados por agentes da Pastoral Vocacional.

Com cantos e orações, os jovens cumpriram, com tranquilidade, o caminho espiritual, com apenas uma parada para lanche na comunidade de Morro Bonito. No Santuário, a juventude, representante de diversos grupos e movimentos da Diocese, foi acolhida pela religiosa da comunidade Servos Adoradores da Misericórdia, Irmã Tereza das Chagas. Após uma hora de vigília diante do Santíssimo Sacramento, os jovens acolheram a presença de Dom Jacinto Flach, e encerraram o encontro por volta de 22 horas.

O Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio, afirma que o encontro alcançou seu objetivo principal. “Foi muito satisfatório. Os jovens que vieram trouxeram muita alegria e participaram com muito fervor de cada momento da peregrinação. Sentimos uma calorosa acolhida das comunidades envolvidas e as atividades aconteceram de forma tranquila, fazendo com que os próprios jovens se tornassem protagonistas da ação”, avalia.

Durante o encontro, foi apresentada a proposta de criação de um grupo de jovens que pretendem participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece no Panamá, em janeiro de 2019. Juntaram-se ao grupo mais 10 jovens, além dos 22 já inscritos para o evento católico mundial.

Colaboração: Bibiana Pignatel/Comunicação Diocese de Criciúma

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Na lista do Tigre, quatro técnicos e 60 jogadoresBolsonaro, Bauer, Amin e Colombo na frente em SCNa Satc, Robótica desde cedo a partir de 2018Saiba como a Receita Federal decide quais mercadorias passarão por conferência no portoStudio Voga promove a magia com Espetáculo Velha InfânciaA excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesa