navegue nos blocos da capa

Religião

CARAVAGGIO

VÍDEO: Católicos reafirmam fé nas vocações

Caminhada contou com centenas de fiéis ao Santuário do Caravaggio

28
AGO
2016
| 14h15
14h15
Redação
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Mais de dois mil católicos participaram na manhã deste domingo da 2ª Caminhada Vocacional até o distrito de Caravaggio, em Nova Veneza. O percurso de 6,5 km foi monitorado pela PMRv, liberando o fluxo de veículos nos dois sentidos em tempos alternados, o que causou irritação em muitos motoristas.

A caminhada celebrou os 15 anos de criação do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio. "Agosto é o nosso mês vocacional e encerramos sempre com caminhadas em todo o mundo", explicou o padre Oscar Pietsch, reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, de Florianópolis.

"Querendo também descobrir a vocação e sabendo que é respondendo à vocação que encontramos a felicidade, nós nos dispomos a caminhar, refletir e pensar esta realidade. Trabalhamos todas as vocações, incluindo as dos leigos e das leigas que fazem um trabalho maravilhoso."

Para o seminarista Júnior De March, aluno do último ano do ensino médio do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Caravaggio, a caminhada representou um grande estímulo. "As vocações precisam de muito apoio e principalmente de orações", resumiu.

Diversas missas foram realizadas no santuário. O bispo diocesano D. Jacinto Flach, contudo, fez questão de acompanhar a caminhada. No caminhão do trio elétrico nos primeiros quilômetros desde o trevo da Avenida Luiz Lazzarin, ele desceu e encarou o acostamento com os grupos (foto).

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
A arte circense invadiu a UnescO Dráuzio Varella de Carandiru dá o recado no Festival ReviradoVÍDEO: A aposta do Criciúma é no campeão Beto CamposAgora é contagem regressiva para a Feira do LivroVÍDEO: Trailer Modo História de Call of Duty WWIIEspingarda artesanal e mudas de maconha são apreendidas em serralheria