navegue nos blocos da capa

Religião

CARAVAGGIO

VÍDEO: Católicos reafirmam fé nas vocações

Caminhada contou com centenas de fiéis ao Santuário do Caravaggio

28
AGO
2016
| 14h15
14h15
Redação
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Mais de dois mil católicos participaram na manhã deste domingo da 2ª Caminhada Vocacional até o distrito de Caravaggio, em Nova Veneza. O percurso de 6,5 km foi monitorado pela PMRv, liberando o fluxo de veículos nos dois sentidos em tempos alternados, o que causou irritação em muitos motoristas.

A caminhada celebrou os 15 anos de criação do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio. "Agosto é o nosso mês vocacional e encerramos sempre com caminhadas em todo o mundo", explicou o padre Oscar Pietsch, reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, de Florianópolis.

"Querendo também descobrir a vocação e sabendo que é respondendo à vocação que encontramos a felicidade, nós nos dispomos a caminhar, refletir e pensar esta realidade. Trabalhamos todas as vocações, incluindo as dos leigos e das leigas que fazem um trabalho maravilhoso."

Para o seminarista Júnior De March, aluno do último ano do ensino médio do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Caravaggio, a caminhada representou um grande estímulo. "As vocações precisam de muito apoio e principalmente de orações", resumiu.

Diversas missas foram realizadas no santuário. O bispo diocesano D. Jacinto Flach, contudo, fez questão de acompanhar a caminhada. No caminhão do trio elétrico nos primeiros quilômetros desde o trevo da Avenida Luiz Lazzarin, ele desceu e encarou o acostamento com os grupos (foto).

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Criciúma lança uniforme para a Série BPalestra de Celso Bandeira encerra 18ª Conferência da AdvocaciaPolícia elucida homicídio de jovem em frente a casa noturnaO carro encontrou o caminho errado no CentroCadeiras são reformadas para atletas do Handebol sobre rodasMuseu de Zoologia da Unesc lança cartilha para professores