InternetData CenterAssinante

Vereadores aprovam Moção de Aplauso para Acic

A homenagem foi pelos 77 anos da instituição
Vereadores aprovam Moção de Aplauso para Acic
Foto: Luan Ghisi
Por Redação Em 22/06/2021 às 18:30

Uma Moção de Aplauso para Associação Empresarial de Criciúma (Acic) foi aprovada na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 22, na Câmara de Vereadores de Criciúma. A homenagem foi pelos 77 anos da instituição.

Os autores da moção foram os vereadores Júlio Kaminski (PSL), Manoel Rozeng (DEM), Nícola Martins (PSDB), Obadias Benones (AVANTE), Paulo Ferrarezi (MDB) e Salésio Lima (PSD). Na homenagem eles lembram que um grupo de lideranças políticas e comerciantes de Criciúma se reuniu no Salão do Cine Rovaris, na Praça Nereu Ramos, Centro da Cidade, em 18 de junho de 1944. Sob o comando do prefeito Elias Angeloni, nascia a Associação Comercial de Cresciúma. Naquela manhã foi lido e aprovado o estatuto da entidade, assim como aclamados os membros da primeira diretoria, que teve como presidente Antônio Roque Júnior.

Os parlamentares também destacam na moção que atualmente a Acic conta com 1,6 mil associados divididos entre os setores da indústria, do comércio e de serviços e tem como missão promover o desenvolvimento econômico, político, social e cultural da região Sul.

Colaboração: Assessoria de Imprensa Câmara Criciúma - Fabrício Júnior/Luan Ghisi

Leia mais sobre: