InternetData CenterAssinante

Vereador sugere criação de plataforma digital para voluntariado

Nícola Martins busca aproximar entidades e voluntários para ações em Criciúma
Vereador sugere criação de plataforma digital para voluntariado
Por Redação Engeplus Em 08/10/2021 às 10:23

Por meio de requerimento protocolado nesta sexta-feira, dia 7, o vereador Nícola Martins (PSDB) está sugerindo e questionando a criação de uma plataforma digital destinada ao voluntariado em Criciúma. Com a ação, o parlamentar busca aproximar entidades e voluntários no município.

De acordo com Nícola, a iniciativa é inspirada na “VoluntaRIO”, recentemente lançada no município de Rio de Janeiro. “Por meio da plataforma, qualquer cidadão, entidade, organização ou empresa pode verificar quais as demandas das entidades da cidade e escolher como e o que quer doar”, explicou o parlamentar.

A plataforma inspiração para a proposta disponibiliza quatro formas de doações, sendo elas: tempo; insumos e materiais; serviços; e financeira. O vereador ressalta que, fiscalizada pela Secretaria de Assistência Social, a ferramenta será um modelo garantido para que a população faça ações de voluntariado conscientes de que as instituições são idôneas e praticam suas atividades dentro da legislação vigente.

Encaminhando o requerimento ao Executivo, o vereador reforça ainda de que forma poderá ser feita a disponibilização da ferramenta para o cidadão criciumense. “Com um setor de Tecnologia da Informação referência em Santa Catarina e no Brasil, a Prefeitura Municipal de Criciúma poderá destinar o espaço dentro de seu site oficial e divulgar dentre as entidades para que alimentem a plataforma com suas mais variadas demandas”, completou Nícola, colocando-se à disposição da Prefeitura para estruturação e implementação do projeto.

O requerimento está disponível em: https://www.camaracriciuma.sc.gov.br/documento/requerimento-743-2021-117573.