InternetData CenterAssinante

Vereador sugere a instalação de um Centro de Atendimento ao Turista em Criciúma

Nícola Martins (PSDB) protocolou a Indicação 947/2021 na última semana
Vereador sugere a instalação de um Centro de Atendimento ao Turista em Criciúma
Foto: Luan Ghisi/ Câmara de Vereadores
Por Rafaela Custódio Em 26/07/2021 às 08:48

Criciúma poderá construir um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera. Esta é a proposta do vereador Nícola Martins (PSDB). Ele protocolou na última semana a Indicação 947/2021 e, na sessão da Câmara desta segunda-feira, dia 26, deve falar do assunto e defender a ideia. Todavia, por ser uma sugestão não há votação em plenário. 

"Já conversei com a Fundação Cultural de Criciúma e com o prefeito Clésio [Salvaro]. A ideia foi aceita e estou fazendo a indicação para que seja feita ao lado da rotatória no Parque das Nações", explica. O objetivo do parlamentar criciumense é utilizar a edificação já existente no parque e reformar o local para o CAT. 

"Tal medida se mostra importante para a boa recepção dos visitantes que chegam até Criciúma, notadamente, aqueles que realizam o acesso pela Via Rápida, atualmente a principal estrada de acesso à cidade. Outrossim, tem-se que a sede administrativa do referido parque está pronta e bem localizada para receber a estrutura do CAT". 

Para o vereador, Criciúma está se tornando a cada dia uma cidade mais turística. "Estamos fazendo mais ações turísticas. Temos a Mina de Visitação, teremos o Mirante Realdo Santos Guglielmi. Além disso, o turismo está dentro dos 20 compromissos que assumi ao longo da campanha", destaca. "Estamos recebendo muitos visitantes, seja por lazer, negócios ou até mesmo para assistir aos jogos do Criciúma. Quando você constrói um CAT, está dando boas-vindas ao visitante", completa.  
 
Como funcionará o CAT?
 
O objetivo do CAT é orientar os visitantes sobre pontos turísticos, indicação de restaurantes, por exemplo. "É um local para que possamos usar para vender souvenir de Criciúma, entregar um mapa da cidade, produtos do município. Podemos pensar em fazer convênios com associações e ampliar ainda mais o local", finaliza.