InternetData CenterAssinante

Vereador propõe projeto para construção de passarela na avenida Centenário

Zairo Casagrande apresentará a indicação 1364/2021 na sessão desta segunda-feira
Vereador propõe projeto para construção de passarela na avenida Centenário
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 11/10/2021 às 11:42

Será lido na sessão ordinária da Câmara de Criciúma desta segunda-feira, dia 11, a Indicação 1364/2021 do vereador Zairo Casagrande (PDT), que sugere um estudo e projeto visando à construção de uma passarela aérea para pedestres na avenida Centenário, próximo ao Supermercado Giassi, no bairro São Cristóvão. 

De acordo com o parlamentar, cinco pontos de Criciúma necessitam de melhorias na travessia de vias, entre elas no bairro São Cristóvão. "Ocorrem muitos acidentes no local. A avenida Centenário divide a cidade em duas. Como que uma criança atravessa a via com segurança? É necessário fazer uma transposição de forma segura", destacou Casagrande. Ainda segundo o vereador, a Secretaria de Infraestrutura está estudando um plano de mobilidade urbana para o município. 

Conforme Casagrande, além do bairro São Cristóvão, Criciúma deveria estudar outros quatro pontos para realizar estudos de transposição. "Acredito que no bairro Pinheirinho, próximo ao Bairro da Juventude; no Terminal Central com a rampa ao acesso Sul para o Centro da cidade; na Praça da Chaminé, no bairro Próspera e em frente a Estação Rodoviária de Criciúma", finalizou. 

Leia mais sobre: