InternetData CenterAssinante

Urussanga: secretária de Saúde Ingrid Zanellato é exonerada do cargo

Em nota, a prefeitura informa que ela permanecerá no cargo de funcionária pública
Urussanga: secretária de Saúde Ingrid Zanellato é exonerada do cargo
Foto: Rede Social
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 20/10/2021 às 16:53

O Governo Municipal de Urussanga comunicou na tarde desta quarta-feira, dia 20, a exoneração de Ingrid Zanellato do cargo de secretária de Saúde. Em nota, a prefeitura informa que ela permanecerá no cargo de funcionária pública. 

 A informação já havia sido confirmada pelo prefeito interino Jair Nandi (PSD) em entrevista à Rádio Marconi. Segundo relatado,  a decisão foi tomada em reunião após a 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Urussanga obter a indisponibilidade de bens da secretária de Saúde, da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, da coordenadora de Atenção Básica à Saúde e de duas enfermeiras e uma técnica de enfermagem da rede municipal de saúde como garantia de pagamento das multas civis caso sejam condenadas por supostos atos de improbidade administrativa na campanha de vacinação contra a Covid-19 em Urussanga.  

A decisão liminar da 2ª Vara da Comarca de Urussanga foi proferida na sexta-feira, dia 15, mas divulgada apenas nessa terça-feira, dia 19, após a confirmação de que os valores foram bloqueados. Leia mais: MPSC obtém bloqueio de bens de servidoras investigadas em casos de fura-fila da vacina em Urussanga.