InternetData CenterAssinante

Sete projetos de lei são aprovados na Câmara de Forquilhinha

O PLE nº 64/2021 que trata de permuta de área de terra, foi o único que gerou discussão
Sete projetos de lei são aprovados na Câmara de Forquilhinha
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 26/10/2021 às 08:23

Os vereadores aprovaram sete projetos de lei nesta segunda-feira, dia 25, na Câmara de Forquilhinha. Denominação de rua e ponte, regulamento de feira, aquisição e permuta de terrenos e doação de imóvel ao Estado estão entre os projetos aprovados, sendo dois de origem do Legislativo e cinco do Poder Executivo.

O projeto de lei do Executivo nº 64/2021, que autoriza a permuta das áreas de terra do loteamento Parque Residencial Antônio Horr, no bairro Santa Ana, foi o único que gerou discussão e foi aprovado por 5x3. Foram contrários ao projeto os vereadores Dinho Rampinelli (PL), Felipe Dordete (PP) e a vereadora Marilda Casagrande (PP).

“Já foram comprados alguns terrenos para serem destinados a empresas no município. Essas aquisições devem ser feitas de forma mais organizada, por isso sou contra e pedi vistas ao projeto para que possa ser discutido melhor com a comunidade”, justifica Marilda. “Faltou uma conversa na comunidade, que eu acho fundamental, para mostrar o que será feito”, acrescenta Dordete.

Jucemar Borges (PP) foi um dos favoráveis ao PLE nº 64/2021 e comentou os benefícios que a comunidade vai receber. “O prefeito nos garantiu que essa negociação vai possibilitar a construção de um Centro Educacional no bairro Santa Ana. E com essa permuta, também vamos conseguir uma área para a chegada de quatro novas empresas, sendo uma delas com potencial de ser a segunda maior arrecadação do município”, declara o vereador.

Mais destaques da 38ª Sessão da Câmara

Projetos aprovados

PLE nº 59/2021 (com emenda dos vereadores) - Cria e institui regulamento para o funcionamento da Feira da Agricultura Familiar.

PLE nº 61/2021 - Autoriza o chefe do Poder Executivo a doar imóvel ao Governo do Estado de Santa Catarina, com finalidade de regularizar o imóvel da Escola de Educação Básica Luiz Tramontin.

PLE nº 62/2021 - Revoga os incisos “VI” e “VII”, do artigo 2º, lei nº 2103, de 10 de junho de 2015, e dá outras providências.

PLE nº 63/2021 - Autoriza a aquisição da área de terra que especifica e dá outras providências, área registrada no cartório de Forquilhinha com o nº 1972.

PL nº 25/2021 - Passa a denominar-se Ponte Ardoino Scarduelli a ponte sobre a Sanga 20, localizada na Rodovia João Francelino Machado. (Autoria: Marcos Rocha Macedo – PDT)

PL nº 26/2021 - Passa a denominar-se Rua Kevin Antony Casagrande, trecho da atual Rua José Eyng com início na Rodovia Linha Eyng, sentido oeste até seu final, no bairro Santa Isabel. (Autoria: Marilda Casagrande – PP)

Indicações

148/2021 - Construção de lombadas físicas na Rua Eugênio Silveira, no bairro Vila Lourdes. (Larissa Rocha Elias – PDT)

149/2021 - Construção de um cercado com portão em torno do Parque Infantil instalado no Loteamento Mário Tiscoski, no bairro Ouro Negro. (Felipe Dordete – PP)

150/2021 - Conclusão da construção das calçadas e definição de espaços para estacionamento em torno da Escola de Educação Básica Natálio Vassoler, no bairro Vila Franca. (Marilda Casagrande – PP)