InternetData CenterAssinante

Projeto Inova Criciúma é apresentado na Câmara de Vereadores

Inscrições seguem até 24 de outubro
Projeto Inova Criciúma é apresentado na Câmara de Vereadores
Foto: Clara Fernandes/Câmara de Vereadores
Por Redação Engeplus Em 14/09/2021 às 14:30

Os detalhes para as inscrições de novas startups no projeto Inova Criciúma foram apresentados no Legislativo de Criciúma nessa segunda-feira, dia 13. A convite da vereadora Roseli De Lucca (PSDB) o diretor de Desenvolvimento Socioeconômico de Criciúma, Aldinei Potelecki, fez uso do Horário Político. As inscrições seguem até 24 de outubro.

De acordo com Potelecki, foi lançado na última quarta-feira, dia 8, o segundo edital do Inova Criciúma. “O projeto surgiu a partir da Lei de Inovação, aprovada em 2018 e o intuito é contemplar dez projetos de startups locais”, explicou. “Vale ressaltar que do último edital, de 2019, tivemos uma startup que está incubada na Unesc, a Regenere, que atua na recuperação de feridas através de nanotecnologia. Um projeto que iniciou em Criciúma e que já está prestando serviços para municípios aqui do Sul”, enfatizou.

Conforme apresentado no Legislativo, foram definidos quatro eixos que as startups podem apresentar projetos: produtos e equipamentos; softwares e aplicativos; eficiência na gestão pública; eficiência na prestação de serviço à comunidade e ao cidadão.

“Nós estamos usando a tecnologia para facilitar a vida do cidadão”, enfatizou o diretor. Cada projeto selecionado no Inova Criciúma será contemplado com R$ 25 mil reais. “O edital prevê ainda que uma vez que essa startup seja vendida em até cinco anos, ela devolva 3% do recurso da venda para o fundo municipal”, finalizou.

Colaboração: Manuela Silva/Câmara de Vereadores