InternetData CenterAssinante

Projeto de Lei que estabelece a utilidade pública da Via Gastronômica é aprovado em Criciúma

A Via Gastronômica é uma associação sem fins lucrativos criada em 02 de maio de 2018
Projeto de Lei que estabelece a utilidade pública da Via Gastronômica é aprovado em Criciúma
Foto: Fabrício Júnior
Por Redação Em 26/07/2021 às 20:27

A Associação Via Gastronômica Criciúma passará ser de utilidade pública com objetivo de fortalecer e dar suporte ao setor de gastronomia do município. Isso é o que define o Projeto de Lei 45/2021, de autoria do vereador Arleu da Silveira (PSDB) aprovado na sessão desta segunda-feira, dia 26.

A Via Gastronômica é uma associação sem fins lucrativos, criada em 02 de maio de 2018 e de acordo com o PL aprovado, passa a ser regida pelo presente estatuto que além do fortalecimento do setor gastronômico, trabalhará também no desenvolvimento de estratégias de marketing comum a todos os associados e a adoção da logo da associação.

O PL determina ainda que a Via Gastronômica seja responsável por estabelecer parcerias com fornecedores, intermediar compras de máquinas e equipamentos de interesse das empresas associadas e ofertar cursos para qualificação e requalificação da mão de obra para o setor.

 

Projeto de Lei assegura Associação de Moradores da Vila Floresta ll como utilidade pública

Foi aprovado ainda na sessão desta segunda-feira, o Projeto de Lei 47/2021 que declara a utilidade pública da Associação de Moradores da Vila Floresta ll. O vereador Miguel Pierini (PP) foi o autor do PL.

Conforme o PL, a Associação foi criada em 22 de março de 2008 e tem como objetivo incentivar e facilitar a participação de sócios e da comunidade, promovendo atividades sociais e culturais, além de lazer e diversão, buscando sempre melhorias nas condições de vida dos moradores.

Colaboração: Manuela Silva