InternetData CenterAssinante

Moisés debate ações contra pandemia em reunião dos governadores com presidente da Câmara Federal

Encontro teve como principal pauta ações para aprovação do uso de novas vacinas
Moisés debate ações contra pandemia em reunião dos governadores com presidente da Câmara Federal
Foto: Secom
Por Redação Em 02/03/2021 às 20:00

O governador Carlos Moisés debateu nesta terça-feira, dia 2, ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 no Brasil em uma reunião dos governadores com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em Brasília. O encontro teve como principal pauta as ações emergenciais para aprovação do uso de novas vacinas para a imunização da população. Durante a manhã, os chefes dos Executivos estaduais visitaram as instalações da farmacêutica União Química, responsável pela produção da vacina Sputnik V, de origem russa.

Outros assuntos debatidos durante a reunião foram a necessidade de um cronograma mais detalhado de vacinação e o retorno do pagamento do auxílio emergencial aos brasileiros. Os governadores também relataram a necessidade de incremento dos repasses para a saúde em áreas além do enfrentamento da Covid-19.  Por fim, ainda foi discutida a necessidade de ações para a retomada da economia para o período pós-pandemia.

Na avaliação de Carlos Moisés, a reunião demonstra a união de todos em prol da superação da crise sanitária: “Foi um encontro bastante proveitoso, no qual pudemos debater uma série de ações que julgamos necessárias para superar esse momento difícil que atravessamos, não apenas em Santa Catarina, mas em todo o Brasil. Precisamos de mais vacinas e contamos com o apoio do Governo Federal nessa tarefa”, disse o governador.

Ainda nesta terça-feira, Carlos Moisés teve uma audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para falar sobre novas ações de enfrentamento à pandemia.

 

Ministro vem ao estado na sexta-feira 

A respeito da visita do ministro ao Oeste, o Carlos Moisés falou que pretende mostrar a situação da região em relação à pandemia. 

Colaboração: Leonardo Gorges - Assessoria de Imprensa

Leia mais sobre: