InternetData CenterAssinante

Formada CEI para apurar supostas irregularidades no Departamento de Esportes de Forquilhinha

CEI tem como presidente o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT)
Formada CEI para apurar supostas irregularidades no Departamento de Esportes de Forquilhinha
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 06/04/2021 às 13:12

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará possíveis irregularidades no Departamento Municipal de Esportes foi formada em reunião nessa segunda-feira, dia 5, na Câmara de Vereadores de Forquilhinha. A CEI tem como presidente o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT), vice-presidente Dinho Rampinelli (PL), relatora Ivone Minatto (PSD) e Felipe Dordete (PP).   

As primeiras testemunhas começam a ser ouvidas na sexta-feira, dia 9. A CEI apurará denúncia feita no legislativo, por meio de ofício enviado pelo chefe do Departamento de Esportes do Município, Roger Minoto, relatando que ao assumir a secretaria de esportes este ano, fez levantamento e constatou a ausência de muitos materiais dentro do departamento de esportes.  

Conforme relato, o problema é oriundo da gestão passada e no Departamento de Esportes foram encontrados menos materiais esportivos que constam em nota de compra, de mais de R$ 40 mil, de 1º de setembro de 2020. A denúncia também foi protocolada pelo chefe do Departamento de Esportes do Município, no Ministério Público (MP).

Os parlamentares terão o prazo de 30 dias, prorrogáveis, para apurarem os fatos.

Leia mais sobre: