InternetData CenterAssinante

Câmara aprova aquisição de área de terra para instalação de núcleo industrial em Forquilhinha

Com seis votos a favor e dois contra, o projeto de lei foi aprovado pelos vereadores
Câmara aprova aquisição de área de terra para instalação de núcleo industrial em Forquilhinha
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 05/10/2021 às 08:24

A aquisição de área de terra para instalação de núcleo industrial recebeu aprovação no plenário da Câmara de Forquilhinha. Com seis votos a favor e dois contra, os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, dia 4, o projeto de lei do Executivo PLE nº 33/2021 que autoriza a compra de uma área de mais de 257 mil metros quadrados.

Os dois votos contrários ao projeto foram dos vereadores Felipe Dordete e Marilda Casagrande, ambos do PP. “Sem um documento do Ministério Público Federal autorizando a construção nesta área, eu voto contra”, justifica Dordete. “O PL veio sem o valor por escrito a ser pago, só soubemos verbalmente que é próximo de R$ 1,5 milhão, e sem um laudo ambiental. Neste momento voto contra”, comenta Marilda.

Os demais vereadores foram favoráveis. “Estamos com seis empresas aguardando terreno para se instalar em nosso município. Sou favorável a aquisição que vai ajudar no desenvolvimento”, declara a líder do governo, Ivone Minatto (PSD). “Recebemos a garantia do prefeito que essa área de terra só será comprada se houver a liberação do Ministério Público, pois ninguém investe dinheiro numa área que não pode ser construída”, acrescenta o Marcos Rocha Macedo (PDT).

Mais destaques da 36ª Sessão da Câmara

Projetos aprovados

PLE nº 57/2021 - Autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a firmar termo de convênio para cessão de uso com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, com interveniência da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.

PDL nº 02/2021 - Outorga de títulos honoríficos de cidadão benemérito, de cidadão honorário, de honra ao mérito, de cidadão forquilhinhense, de honra ao mérito e de mérito.

Indicações

143/2021 - Manutenção da iluminação pública e substituição das lâmpadas atuais por lâmpadas com maior capacidade de luminosidade em toda a extensão da Rua Bonifácio Back, no bairro Santa Isabel. (Marilda Casagrande – PP)

144/2021 - Instalação de placas indicativas com permitido: 15 minutos com pisca alerta ligado, nas vagas de estacionamento, na frente do Laboratório Bioanálises na Rua Cinquentenário Leonardo Steiner e na Rua João José Back, no centro de Forquilhinha. (Dinho Rampinelli – PL)

Leia mais sobre: