InternetData CenterAssinante

Arlete Pereira da Luz assume como vereadora em Araranguá

Ela permanecerá por trinta dias no Poder Legislativo Municipal
Arlete Pereira da Luz assume como vereadora em Araranguá
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 16/09/2021 às 09:20

Aconteceu na noite dessa quarta-feira, dia 15, a posse de Arlete Pereira da Luz como vereadora. A suplente, que somou 456 votos na eleição de 2020, ficará por um mês na vaga do vereador José Márcio Scarsanella, o Márcio Tubinho (Progressistas). Ela é a quarta suplente do partido que assume uma vaga no Poder Legislativo em 2021.

A posse acontece por conta de um rodízio interno do partido, que visa valorizar os suplentes, afirma o vereador titular. “Ninguém se elege sozinho, eu para chegar na vaga de vereador precisei do apoio dos suplentes. Nós do Progressistas estamos dando essa oportunidade, que é uma forma de agradecer os que se colocaram à disposição no pleito de 2020. Estamos dando exemplo, demos oportunidade para quatro suplentes desde o início deste ano”, disse Tubinho.

A vereadora que assumiu a vaga, agradeceu o desapego dos legisladores. “Eu me sinto em casa ao assumir já que conheço boa parte dos vereadores que aqui estão. Estou muito feliz e emocionada em poder, mesmo que por pouco tempo, representar o povo de Araranguá”, falou Arlete.

Arlete é formada em pedagogia, com pós-graduação na área da educação, é viúva, possui cinco filhos e por muitos anos foi diretora da Escola Jordão Bernardo da Rosa, função que exerceu por 12 anos e também teve passagem na direção do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Araranguá e em outros educandários.