InternetData CenterAssinante

Aprovado PE que institui Vale Livro para alunos e profissionais de Educação na Feira do Livro

Vale Livro será pessoal e intransferível, conforme o PE
Aprovado PE que institui Vale Livro para alunos e profissionais de Educação na Feira do Livro
Foto: Clara Fernandes
Por Redação Engeplus Em 21/09/2021 às 20:43

Os vereadores aprovaram na Sessão desta terça-feira, dia 21, o Projeto do Executivo 86/2021, que autoriza o Governo Municipal a instituir o Vale Livro para alunos e profissionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental do município utilizarem na Feira do Livro de Criciúma.

Conforme o PE, o Vale Livro será pessoal e intransferível, com valor de R$10 para alunos e R$30 para profissionais da Educação e não poderá ser revertido em dinheiro antes do uso.

Após o uso do Vale, o feirante terá o prazo de 10 dias úteis para apresentar o cartão na Secretaria Municipal de Educação, para conversão em dinheiro.

Moções aprovadas

Moção de Aplauso para Defensoria Pública é aprovada no Legislativo de Criciúma

Uma Moção de Aplauso, de autoria do vereador Arleu da Silveira (PSDB), para Defensoria Pública foi aprovada por unanimidade na Sessão desta terça-feira (21) na Câmara de Vereadores de Criciúma.

De acordo com a Moção, a Defensoria Pública foi criada em Santa Catarina em 2012 e no ano seguinte foi implantada em Criciúma. Desde então, os atendimentos contemplam cidadãos de baixa renda nas áreas da família, infância, saúde, tutela coletiva e execução criminal.

 

Aprovada Moção de Aplauso para o Centro Especializado em Reabilitação da Unesc

Os parlamentares do Legislativo Criciumense aprovaram, por unanimidade, uma Moção de Aplauso para o Centro Especializado em Reabilitação da Universidade do Extremo Sul Catarinense (CER/UNESC). A Moção é de autoria da vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) e a votação aconteceu nesta terça-feira (21).

Segundo a Moção, o CER/UNESC funciona desde 2014 e tem como objetivo assistir a pessoa com deficiência na integralidade de atenção à saúde, a fim de desenvolver o potencial físico, psicossocial, profissional e educacional.

O Centro possui atendimento profissional nas áreas de assistência social, cirurgião dentista, enfermeiro estomoterapeuta, farmacêutico, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, médico neurologista, médico ortopedista, psicólogas, residentes em nutrição e terapeutas ocupacionais.

 Em Criciúma, o serviço funciona por meio de uma parceria entre o Ministério da Saúde, Poder Executivo e Unesc.

 

Moção de Aplauso para policiais penais que atuaram em rebelião na Penitenciária Sul é aprovada

Foi aprovada na Sessão desta segunda-feira (21) uma Moção de Aplauso para os policiais penais Daniel Possamai Vieira, Cassio Fraga Cimirro, Alessandro Pereira e Carlos Eduardo da Silva Magalhães, pelo serviço realizado no dia 14 de maio deste ano, quando a Penitenciária Sul de Criciúma foi alvo de uma rebelião. A Moção de Aplauso foi proposta pelo vereador Toninho da Imbralit (PSDB).

A Moção destaca que, após quatro meses do ocorrido, os policiais realizaram o serviço de forma corajosa e evitando um confronto entre os dez detentos que faziam dois policiais penais de reféns.

Vale ressaltar que Daniel responde pela direção Interina da Unidade Prisional, Cassio é chefe Interino de Segurança, Alessandro responde pelo apoio do chefe de Segurança e Carlos é diretor da Gerência de Saúde da Penitenciária Sul. 

Colaboração: Assessoria de Imprensa - Manuela Silva