InternetData CenterAssinante

Alta demanda em hospitais e UPA são pautas de reunião da Comissão de Saúde

Secretário de Saúde e representantes da UPA da Próspera estiveram presentes no Legislativo
Alta demanda em hospitais e UPA são pautas de reunião da Comissão de Saúde
Foto: Gabriel Mendes
Por Redação Engeplus Em 15/10/2021 às 08:50

Uma reunião da Comissão de Saúde do Legislativo foi realizada nessa quinta-feira, dia 14, na Câmara de Criciúma. Segundo a Presidente da Comissão, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) o objetivo do encontro foi para discutir a alta demanda de emergências em espaços como hospitais do município e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Após um longo debate sobre as dificuldades e as fortalezas dos equipamentos de saúde, a gente teve o encaminhamento sobre a aplicação da educação e saúde permanente e continuada para os profissionais da saúde, para garantir a resolutividade de 80% dos atendimentos como prevê a política nacional de saúde pública”, contou Giovana.

O secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, esteve presente e falou da importância da reunião. “Como secretaria e como Prefeitura de Criciúma nós ficamos satisfeitos com as demandas que vieram e também com aquilo que se possa construir em conjunto, é muito positivo e espero ter outras reuniões para integrar cada vez mais a comunidade com o poder executivo".

Participaram ainda da reunião os vereadores Daniel Antunes (PSL), Juarez de Jesus (PSD), Manoel Rozeng (DEM), Nicola Martins (PSDB), Jair Alexandre (PL), Paulo Ferrarezi (MDB), Roseli De Lucca Pizzolo (PSDB) e Salésio Lima (PSD), além de representantes da Secretaria de Saúde do município e da UPA da Próspera.