InternetData CenterAssinante

Vereador questiona prefeitura se existe projeto para reforma da Praça do Congresso

Parlamentar ainda questiona se há possibilidade de parcerias público-privadas para o local
Vereador questiona prefeitura se existe projeto para reforma da Praça do Congresso
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 06/04/2021 às 12:44

O vereador de Criciúma, Nícola Martins (PSDB), apresentará na sessão desta terça-feira, dia 6, a partir das 17 horas, um requerimento questionando a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana a existência de projeto para reforma da Praça do Congresso. Ele ainda pergunta se é possível firmar parcerias público-privadas com empresas para adoção de espaços dentro do referido local. 

"O requerimento tem justamente a intenção de questionar a secretaria sobre um projeto para o local e propor uma ação conjunta até mesmo com adoção ou ampliação das condições para que a iniciativa privada participe do dia a dia do local. Temos consciência das responsabilidades do Poder Público com Saúde, Educação e Segurança. Se há projeto, que encaminhe à Câmara. Se não há, estamos à disposição para auxiliar o Executivo na elaboração desse projeto", destacou o vereador. 

O vereador ainda afirmou que recebeu demandas pelas redes sociais e também em visitas ao local. "A Praça do Congresso é um espaço de integração, de lazer e de passeios para famílias", analisou.

A reportagem do Portal Engeplus entrou em contato com o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, para tratar do assunto, porém não obteve êxito. Se o requerimento for aprovado, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, terá 30 dias para responder.