InternetData CenterAssinante

Vereador pela terceira vez, Salésio Lima promete mais um mandato focado nas necessidades dos bairros

Parlamentar chegou a ser cogitado como secretário de Clésio Salvaro, mas recuou da decisão
Vereador pela terceira vez, Salésio Lima promete mais um mandato focado nas necessidades dos bairros
Foto: Jessica Rosso/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 20/01/2021 às 20:11

O vereador Salésio Lima (PSD) vai cumprir até 2024 o seu terceiro mandato na Câmara de Vereadores de Criciúma. Nas Eleições de 2020, ele foi reconduzido ao cargo, recebendo o voto de 1.386 eleitores. Em mais um compromisso no Legislativo, ele promete dar continuidade ao trabalho voltado para os bairros.

“Sempre atuei pensando nas comunidades. Sou um vereador presente que estou constantemente visitando as pessoas. As demandas chegam até nós, muitas vezes, em uma conversa em um supermercado, em um comércio, que é onde costumo estar, em contato com os criciumenses”, destacou o vereador reeleito.

Projetos passados e futuros

O parlamentar acredita que o que lhe credenciou para conquistar a vaga na Câmara de Vereadores pela terceira vez foram os projetos apresentados por ele e aprovados pelos demais vereadores. “A população me reconheceu como um vereador atuante em todas as comunidades. Os projetos que aprovei mostram isso. Aprovamos uma lei que autistas possuem prioridade no atendimento, assim como idosos, gestantes e deficientes físicos. Transformamos todos os bancos dos ônibus como prioritários, antes eram apenas dois”, lembrou.

Em seus mandatos anteriores, Salésio Lima foi o responsável por apresentar leis como o impedimento de inauguração de obras inacabadas, a impossibilidade da participação de empresas que não cumprirem o contrato de licitações em novas concorrências pelo prazo de cinco anos e a obrigatoriedade de contratação de seguro garantia em obras públicas de alto valor no município. “São projetos que visam minimizar a corrupção no meio político e que cuidam dos recursos públicos, beneficiando também a população”, avaliou.

O vereador inicia o novo mandato já pensando em novos projetos para levar para a apreciação dos demais vereadores eleitos. Um deles, que está sendo elaborado, trata da obrigatoriedade da instalação de dispositivos nos medidores de consumo de água nas residências que evitem a passagem de ar. “Quando há falta de água, há acumulo de ar nas tubulações e isso passa pelo medidor, impactando na medição. Vamos propor que a Casan instale uma válvula nos novos medidores para que evitem este erro”, prometeu o parlamentar.

Convite para participar do Executivo

Até o dia 31 de dezembro de 2020, ainda não estava confirmado que Salésio Lima ocuparia a sua vaga no Legislativo. Ele foi convidado pelo prefeito Clésio Salvaro (PSDB) e pelo vice-prefeito Ricardo Fabris (PSD) para assumir o cargo de secretário de Assistência Social e Habitação. Em um primeiro momento, ele chegou a aceitar o convite, mas recuou depois de reunião do partido que optou por manter o vereador na Câmara de Vereadores, conforme o parlamentar explica no áudio abaixo:

 

Portal Engeplus · Salésio Lima fala sobre convite para ser secretário de Clésio Salvaro

 

Mesmo tendo uma boa relação com o prefeito, Salésio Lima garante que o convite para o Executivo não interferirá nas suas decisões no Legislativo. “Eu voto nos projetos pensando na população. O que for bom para os criciumenses, eu aprovo. Já votei contra e a favor de projetos da prefeitura e vou continuar sendo assim”, completou.