InternetData CenterAssinante

Vereador propõe criação de Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo e da Liberdade Econômica

Requerimento foi apresentado na última segunda-feira na Câmara de Vereadores
Vereador propõe criação de Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo e da Liberdade Econômica
Foto: Thiago Hockmüller / Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 13/02/2020 às 09:14

O município de Criciúma poderá contar com uma Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo e da Liberdade Econômica. O requerimento foi proposto pelo vereador Aldinei Potelecki (Republicanos), na sessão da Câmara da última segunda-feira. A intenção é ajudar as pessoas que empreendem na cidade e também fiscalizar o município em relação às emissões de alvarás. 

Potelecki justifica a criação da frente parlamentar afirmando que o município possui muitos empreendedores que muitas vezes precisam de apoio. “Criciúma tem muitas questões que precisam ser debatidas e, entre elas, está o empreendedorismo que traz renda, emprego e gera economia. Vamos buscar agilidade e respostas do município”, pontua. 

O vereador comenta que o principal objetivo da criação da frente parlamentar será a liberdade econômica. “Queremos acompanhar na prática o empreendedorismo da cidade, como, por exemplo, o setor de alvará. Atualmente, dependendo do ramo, a cidade emite até em três dias, e isso é muito bom”, explica. “Vamos buscar estar ao lado e conversar sempre com as pessoas que buscam empreender e também quem já está atuando”, acrescenta. 

“Temos diversas ideias para a frente parlamentar, entre elas, isentar Empresa Júnior de pagar taxa de alvarás. São empresas de estudantes e também temos que rever pontos assim”, complementa. 

O requerimento foi aprovado e outros vereadores também fazem parte do projeto explica Potelecki. “Devemos ter a resposta da criação até o dia 19 de fevereiro. Após a data, criaremos a comissão para dar continuidade ao projeto. Fazem parte dez vereadores de todos os partidos”, finaliza.