InternetData CenterAssinante

Tubarão: decreto determina fechamento de comércio, academias, salões de beleza e outros serviços

Medidas serão válidas por nove dias; decreto foi publicado na tarde desta quarta-feira
Tubarão: decreto determina fechamento de comércio, academias, salões de beleza e outros serviços
Foto: Redação Engeplus
Por Redação Em 15/07/2020 às 18:12

O comércio em geral, shopping, salões de beleza, barbearias e academias de Tubarão são alguns dos serviços considerados não essenciais que não poderão abrir pelos próximos nove dias. O novo decreto, que prevê quarentena até o dia 25, foi publicado pela prefeitura na tarde desta quarta-feira, dia 15. As informações são do Portal Sul Agora.

Também está proibida a entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro do município e o transporte coletivo, seja público ou privado, e de veículos  de turismo ou fretamento para transporte de pessoas. Também estão suspensas as celebrações religiosas.

Os restaurantes, lanchonetes, food trucks, bares, pubs e conveniências poderão funcionar somente com tele-entrega, com proibição das retiradas em balcão. As agências bancárias não terão expediente externo.

As indústrias poderão funcionar neste período, desde que afastem os funcionários dos grupos de risco, sem prejuízo salarial, fretem veículos para transportar os trabalhadores com no máximo 50% da capacidade, entre outras obrigações.

Uma força-tarefa foi nomeada pelo governo municipal a fim de fiscalizar o cumprimento das medidas de combate à pandemia da covid-19. Participarão representantes da Fundação do Meio Ambiente, Procon, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Procuradoria Jurídica, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar. Os casos omissos serão analisados pelo Centro de Operações de Emergências municipais em Saúde, vinculado à Fundação de Saúde.