InternetData CenterAssinante

Transporte coletivo pode ser reconhecido como essencial na pandemia

Comissão da Alesc aprovou projeto conjunto nesta terça-feira
Transporte coletivo pode ser reconhecido como essencial na pandemia
Foto: Divulgação
Por Redação Em 12/05/2020 às 20:40

Com o objetivo de reconhecer o transporte público municipal e intermunicipal como essencial para população durante o período de aplicação das normas referentes à contenção do coronavírus, a Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa aprovou projeto conjunto dos deputados Luiz Fernando Vampiro e Jerry Comper, nesta terça-feira, 12. O projeto foi unificado com o proposta similar do deputado Sargento Lima. 

"No momento de Calamidade Pública é ainda mais necessário manter o transporte das pessoas sob fiscalização sanitária efetiva, assim como a sanitização constante e controlada, ao contrário do que pode ocorrer com outros meios de deslocamento, muitas vezes irregulares", explica o deputado Vampiro. 

Ainda, de acordo com o parlamentar, o Estado tem a obrigação de garantir transporte seguro à população pois o povo depende desse serviço para deslocar-se dentro dos limites da cidades e entre as cidades do Estado, havendo a necessidade de garantir a saúde e o trabalho dos cidadãos.

De acordo com o Pl aprovado, a Secretaria Estadual de Saúde ou órgão competente, ficará responsável por determinar as medidas de segurança, sanitárias e epidemiológicas que deverão ser adotadas pelos prestadores dos serviços.

Colaboração: Assessoria de Imprensa - Soledad Urrutia