InternetData CenterAssinante

Transição avança em Cocal do Sul

A posse da nova gestão de Cocal do Sul, ocorrerá no dia 1 de janeiro de 2021 às 9 horas
Transição avança em Cocal do Sul
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Redação Engeplus Em 15/12/2020 às 11:15

O prefeito eleito Fernando de Fáveri (MDB) - que completa um mês da sua eleição nesta terça-feira, dia 15 - deu mais um passo rumo à transição ao novo governo de Cocal do Sul. O ex-delegado Juarez de Souza Medeiros, coordenador da coligação vem liderando as articulações com a atual gestão e coletando as informações sobre a situação das secretarias, autarquias e da máquina pública. Um cronograma com o planejamento para conhecer cada setor da prefeitura foi entregue, e será seguido nos próximos dias.

Nesta quarta-feira, dia 16, o prefeito eleito e o vice, Erik Zeferino, além dos nove vereadores que farão a próxima legislatura, participarão do ato de diplomação, o último rito antes da posse. A diplomação é feita pela Justiça Eleitoral e ocorre via remota. 

Posse sem cerimônia

Em meio à pandemia, a posse da nova gestão que assumirá o Poder Executivo de Cocal do Sul, ocorrerá no dia 1 de janeiro de 2021, às 9 horas, e será sem cerimônia e de forma restrita. O evento ocorrerá na sede da Câmara Municipal. Nós nos elegemos para fazer um governo simples, direto, objetivo e perto das pessoas, ligado aos interesses do povo e assim será a nossa posse”, ressalta o prefeito eleito. 

Em busca de recursos

O governo Fernando e Erik, que estará à frente do Executivo pelos próximos quatro anos, está indo em busca de recursos para Cocal do Sul. "A saúde será nossa prioridade assim que assumirmos a Prefeitura. Vamos investir na saúde em Cocal do Sul e já estamos articulando com os deputados estaduais e federais, em busca de emendas para nossa cidade;  já conseguimos em torno de R $400 mil. Também estamos articulando apoios para a cidade com o governador Carlos Moisés", comenta Fernando.

Leia mais sobre: