InternetData CenterAssinante

Regina Duarte deixa Secretaria Especial de Cultura

Atriz assumirá a Cinemateca em São Paulo
Regina Duarte deixa Secretaria Especial de Cultura
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Por Redação Engeplus Em 20/05/2020 às 11:41

A atriz Regina Duarte deixará a Secretaria Especial de Cultura do governo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 20, pelo presidente Jair Bolsonaro, depois de uma reunião pela manhã com a secretária. “Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o governo e a cultura brasileira, assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em São Paulo. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, anunciou o presidente pelo Twitter.

Na mesma publicação, Regina Duarte aparece em um vídeo ao lado do presidente comemorando a mudança. “Acabo de ganhar um presente, que é o sonho de toda pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro. Um convite para fazer Cinemateca, que é um braço da cultura que funciona em São Paulo. É um museu de toda filmografia brasileira. [Vou] ficar ali secretariando o governo, dentro da Cultura na Cinemateca”, ressaltou a atriz.

Ainda no vídeo, em tom de brincadeira, Regina pergunta ao presidente se ela estaria sendo “fritada” por ele. “Toda semana tem um ou dois ministros que, segundo a mídia, estão sendo fritados. O objetivo é desestabilizar a gente e tentar jogar o governo no chão. Jamais vou fritar você”, respondeu Bolsonaro.

O nome do indicado a ocupar a Secretaria Especial de Cultura ainda não foi anunciado, todavia, ganha força o nome do ator Mario Frias.

Colaboração: Agência Brasil

Leia mais sobre: