InternetData CenterAssinante

Prefeito Jaimir Comin empossado como presidente da Amrec

O prefeito de Treviso substituirá o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro
Prefeito Jaimir Comin empossado como presidente da Amrec
Foto: Divulgação
Por Redação Em 06/02/2020 às 22:05

O prefeito de Treviso, Jaimir Comin (PP) tomou posse como presidente da Associação de Municípios da Região Carbonífera, em cerimônia ocorrida nesta quinta-feira, dia 6. O prefeito de Treviso substituirá o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Em seu discurso de posse, o prefeito destacou entre outras coisas a precariedade do sistema de comunicação da região. “No Balneário Rincão, que no verão conta com 200 mil habitantes, vários lugares o celular não funciona. E não é diferente em Criciúma, Treviso, Urussanga enfim. Queremos provocar esse debate e chamar as empresas responsáveis”, afirmou o prefeito, que disse que quer saber do cronograma de melhoria.

Ele ainda reiterou a compromisso de implantação do serviço Aeromédico, e de continuidade ao Projeto Recuperar, de manutenção as rodovias estaduais, via Consórcio por meio de convenio com o Governo do Estado.

O prefeito Clésio Salvaro em discurso de despedida, agradeceu a equipe e aos prefeitos. O prefeito Jaimir Comin, será 37º presidente da Amrec, e o segundo prefeito de Treviso a assumir a Associação (João Reus Rossi, o Juca, 2015). Antes da posse, os presentes assistiram a palestra "A mágica do sucesso: Inovar, transformar e superar", com Jardel Beck.

Eleição na Amrec

A eleição na Amrec funciona num rodizio entre os partidos. No primeiro ano de mandato o partido com maior número de prefeitos. No segundo, o segundo partido com maior número de prefeitos e assim sucessivamente. No atual mandato já foram presidentes, o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP, com seis prefeitos); depois o prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, o Alemão (PMDB, com quatro prefeitos); e este ano o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB, com dois). Em 2020, volta ao PP, já que há apenas quatro partidos.

Colaboração: Antonio Rozeng - Assessoria de Imprensa