InternetData CenterAssinante

Pelo terceiro mandato, Paulo Ferrarezi quer escutar mais a sociedade e reforça luta pela saúde

Vereador foi reeleito em Criciúma com 2.416 votos
Pelo terceiro mandato, Paulo Ferrarezi quer escutar mais a sociedade e reforça luta pela saúde
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 25/11/2020 às 09:16

O vereador Paulo Ferrarezi (MDB) foi reeleito com 2.416 votos e estará presente na Câmara de Criciúma por mais quatro anos. Em 2021, ele iniciará o terceiro mandato no Legislativo e, apesar de já estar há oito anos no cargo, promete trabalhar ainda mais pela Capital do Carvão. 

Aos 56 anos, Ferrarezi é natural de São Lourenço do Oeste, mas mora em Criciúma há quase três décadas. Morador do bairro Vila Manaus, ele sempre foi envolvido com as causas da localidade e atua desde 1994 na Associação de Moradores. Disputou sua primeira eleição em 2008 e recebeu 1.473 votos, porém não se elegeu. Quatro anos mais tarde, voltou a ser candidato e entrou na Câmara de Criciúma, recebendo a confiança de 2.640 votantes. 

“Fui presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Manaus por três vezes. Sempre participei ativamente da diretoria. Atualmente, sou suplente, mas estou envolvido diretamente com os moradores”, conta. “Em 2005, o prefeito Anderlei José Antonelli me convidou para exercer o cargo de chefe de Departamento da Superintendência do Distrito do Rio Maina e fiquei por pouco mais de dois anos”, acrescenta. 

Trabalho 

Apesar de estar há dois mandatos na Câmara, Ferrarezi confessa que os primeiros quatro anos são os mais difíceis. “O primeiro mandato é o mais difícil, mas sempre tivemos próximos dos vereadores e buscando aconselhamento, com postura a favor da população e, por isso, me tornei um vereador bem conceituado no município. Nossa atuação por oito anos se estendeu além da minha comunidade e na segunda vez que foi eleito conquistei 3.133 votos”, recorda. 

O vereador ressaltou que sua bandeira sempre foi a saúde pública. “Busquei mostrar as filas para exames e consultas e trouxe resultados positivos para o município. A saúde sempre foi prioridade. Em diversos momentos, pegamos o paciente e levamos até a Secretaria de Saúde para poder ajudá-lo”, lembra. “Trabalhamos não só com prefeitos, secretários municipais, mas também buscamos conversar com secretários estaduais”, completa. 

Segundo o vereador, o foco do próximo mandato será continuar lutando por uma cidade melhor. “Vamos continuar fiscalizando e buscando zerar a fila de espera, seja de exames ou de consultas. Queremos é que o Governo Municipal tenha um olhar mais atencioso à saúde de Criciúma, pois de uma cirurgia pequena pode se tornar algo mais grave”, observa. 

Mais áreas serão observadas

Além da saúde, o vereador afirma que terá um olhar especial ao social do município. “Temos muitas famílias em Criciúma que não possuem um banheiro para higiene pessoal, precisamos mudar isso. Queremos dar mais atenção às pessoas carentes. Apesar de estar na rua diariamente, fui muito cobrado durante as Eleições e, por isso, quero continuar trabalhando ainda mais pelo povo de Criciúma”, projeta. 

“O próximo mandato vai ser na mesma linha dos últimos quatro anos. Às vezes, fui mais rígido na Câmara e continuarei atuando forte. O prefeito [Clésio Salvaro] foi reeleito e os eleitores deram um voto de esperança e esperamos que as promessas sejam cumpridas”. 

Análise 

Ferrarezi observa que o município precisa atrair novas empresas para que a cidade tenha mais renda e empregos. “Vamos buscar cursos profissionalizantes, pois muitas vezes falta mão de obra qualificada e os empresários ficam sem abrir alguns setores de empresa por isso”, analisa.  

O segundo mandato de Ferrarezi está chegando ao fim, mas ele acredita que fez um bom trabalho. “O compromisso para o próximo é muito maior. Estarei cada vez mais ouvindo a sociedade. Quero me reunir com empresários e entidades do bairro Pinheirinho e do Distrito do Rio Maina, por exemplo. Claro que vou continuar trabalhando pela minha comunidade, mas não vou deixar outras localidades de lado”, garante. 

Futuro 

O vereador se emocionou ao falar dos 2.416 votos que recebeu. “É uma votação expressiva. Tenho orgulho de saber que as pessoas acreditaram no meu trabalho e depositaram novamente confiança na minha pessoa. Estamos sempre olhando o bem das pessoas e buscando fazer o melhor para os cidadãos”, comenta. 

Apesar de iniciar um novo mandato em 2021, Ferrarezi já planeja seu futuro na política. Ele não descarta disputar eleições em 2022 para deputado estadual, porém garante que outros nomes estão a frente. “Temos o deputado Luiz Fernando Vampiro, que sempre me apoiou e eu vou apoiá-lo. O próprio Dr Aníbal Dário, que se quiser disputar, também vou estar ao seu lado e terá o apoio do partido”, relata. 

Já ao falar das eleições municipais em 2024, Ferrarezi é enfático. “Quero disputar a Prefeitura de Criciúma. Vou para o terceiro mandato de vereador e está bom”, finaliza.