InternetData CenterAssinante

Legislativo de Criciúma retoma trabalhos na próxima segunda-feira

Primeira Sessão Ordinária da casa no ano está marcada para às 17 horas
Legislativo de Criciúma retoma trabalhos na próxima segunda-feira
Foto: Emília Cabral/Câmara de Vereadores de Criciúma
Por Redação Engeplus Em 29/01/2020 às 17:19

Os trabalhos da Câmara Municipal de Criciúma retornam na próxima segunda-feira, dia 3. A Sessão Ordinária que marca o início das atividades deste último ano da legislatura 2017-2020 inicia às 17h e será presidida pelo vereador Tita Belloli (MDB), eleito para estar à frente do Poder Legislativo neste ano.

O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) marcará presença na 1ª Sessão, como já ocorre tradicionalmente conforme o artigo 50, inciso VII da Lei Orgânica Nº 1/1990. O Chefe do Poder Executivo deve prestar contas do exercício do ano anterior e informar aos parlamentares e à população os planos de governo para 2020.

Quem também marcará presença na 1ª Sessão Ordinária do ano é a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Ceretta. Ela foi convidada por Belloli para discutir os planejamentos da universidade. “A Unesc tem relevante participação no desenvolvimento da cidade e o trabalho feito pela reitora tem sido muito bom. Precisamos estar juntos para fazer de Criciúma um lugar melhor”, destacou o presidente.

Tanto o prefeito, como a reitora da Unesc, farão o uso da palavra durante o horário político. O restante da sessão ocorre de forma normal já com apreciação de novos projetos e requerimentos

Bandeiras elencadas

O presidente já elencou aquilo que é prioridade para 2020.  “A principal bandeira é a redução do duodécimo para que possamos investir na saúde, sobretudo para reduzir as filas. Irei conversar com os 16 vereadores para que possamos fazer um estudo para analisar a possibilidade. Além disso, também precisamos discutir sobre a nova sede do Poder Legislativo e quais os encaminhamentos poderemos fazer”, comentou.

Belloli ressaltou, ainda, a luta pelas bandeiras já levantadas pela Casa, como a redução da tarifa de água e o esgoto, as obras de infraestrutura na região do Porto Seco, passo importante para a geração de emprego e renda na cidade, e o serviço aeromédico, por meio do Sarasul. “Vamos trabalhar com responsabilidade, segurança e com o apoio de todos os vereadores”, acrescentou.

Colaboração: Daniel Savi/Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Criciúma