InternetData CenterAssinante

Indicação sugere implantação de centro de atendimento em educação especializada em Içara

Interesse é atender os alunos com deficiência física ou intelectual
Indicação sugere implantação de centro de atendimento em educação especializada em Içara
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 27/06/2020 às 18:09

A construção de um centro de atendimento especializado para atender os alunos da rede municipal de educação, foi sugerida pelo vereador Antônio de Mello, por meio de indicação ao prefeito Murialdo Gastaldon. Segundo o vereador a proposta visa atender os alunos com deficiência física ou intelectual, quanto os dotados de altas habilidades, com profissionais e equipamentos habilitados pra esse público.

“Esse centro especializado é uma forma de suporte aos alunos que tenham dificuldades de acompanhar o desenvolvimento intelectual do restante da turma”, comentou Mello. O parlamentar salientou que a rede pública municipal de educação, possui atendimentos de psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogo.

“Esses alunos já são atendidos, no entanto as necessidades vão muito além. Precisamos atender outras demandas que ainda estão desassistidas, como o portador de altas habilidades e outros tipos de necessidades especiais que dificultam o aprendizado dos nossos alunos”. A proposição foi aprovada pelo legislativo.