InternetData CenterAssinante

Audiência pública buscará solução para transtornos causados por empresa no bairro São Luiz

Proposta do requerimento foi realizada pelo vereador Edson Luiz do Nascimento
Audiência pública buscará solução para transtornos causados por empresa no bairro São Luiz
Foto: Caio Marcelo / Divulgação / Arquivo / Ilustrativa
Por Rafaela Custódio Em 10/03/2020 às 09:01

O vereador Edson Luiz do Nascimento (PP) apresentou na sessão da Câmara nessa segunda-feira, dia 9, um requerimento para a realização de uma audiência pública no bairro São Luiz, em Criciúma. A intenção é debater sobre barulho noturno, mau cheiro e fumaça causados pela Empresa JBS Foods. A ação acontecerá no dia 23 de abril, às 19 horas, no Centro Comunitário da localidade. 

Nascimento explica que foi procurado pela comissão de moradores do bairro que relataram a situação. Ainda segundo ele, as pessoas que moram nas proximidades da empresa estão sofrendo com problemas respiratórios, principalmente, crianças e idosos. “Temos ainda os transtornos de mobilidade provocados pelos caminhões que transitam pelo local. Tem dias que chegam a 40 caminhões carregados e isso faz que danifiquem a via. Iniciaremos a construção do Binário na avenida Santos Dumont e vai prejudicar”, explica. 

“Vamos convocar a presença de deputados estaduais e federais para comparecer a audiência, moradores e claro também as pessoas envolvidas da Empresa JBS Foods. Mas vale ressaltar que não queremos tirar a JBS do bairro São Luiz, queremos uma solução, para não prejudicar a população. Não queremos fechar a empresa, mas temos que encontrar uma saída”, finaliza.