InternetData CenterAssinante

Amandio visita Alesc em sua primeira agenda oficial como chefe da Casa Civil de SC

Ele conversou com diversos líderes do Poder Legislativo
 Amandio visita Alesc em sua primeira agenda oficial como chefe da Casa Civil de SC
Foto: Márcia Callegaro / Casa Civil
Por Redação Em 12/05/2020 às 21:46

O novo chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Junior, esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta terça-feira, 12, em seu primeiro ato no Governo do Estado. Na oportunidade, Amandio conversou com diversos líderes do Poder Legislativo. Também estiveram presentes em algumas visitas o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Augusto Vieira, o procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, o diretor de Assuntos Legislativos (Dial), Daniel Cardoso, e o presidente da Jucesc, Juliano Chiodelli.

O primeiro encontro se deu com o deputado Júlio Garcia. O novo chefe da Casa Civil reforçou ao presidente da Alesc que deseja ampliar o diálogo e a aproximação com os deputados catarinenses para melhorar execução das políticas públicas. 

Amandio reconhece que o momento não é dos mais fáceis e que exige grandes desafios. “O fato é que a interlocução com os Poderes e com a sociedade civil organizada passa a ser o norte do Governo nesse momento. Viemos aqui na Assembleia nesse meu primeiro ato pois queremos reconectar, dialogar e, principalmente, ouvir o parlamento”, afirmou.

Na sequência, o chefe da Casa Civil se encontrou com a deputada Ana Paula da Silva. A líder do Governo na Assembleia elogiou a postura altiva do novo secretário. A deputada comentou que Amandio inaugura uma nova fase de diálogo ao visitar a Assembleia já no dia seguinte ao anúncio do cargo. "A política é feita de gestos, de boa conversa e de relações francas. Atos assim aproximam os Poderes e fortalecem as instituições", avaliou a deputada. Paulinha também destacou o novo tom de respeito com o parlamento.

Amandio Junior conversou ainda com os deputados Maurício Eskudlark, Marcos Vieira, Luiz Fernando Vampiro, Jair Miotto, Rodrigo Minotto, Nazareno Martins, Sérgio Motta e Fabiano da Luz. A conversa com os que não estavam presentes na Alesc aconteceu por telefone.

“Eu fui muito bem recebido e estou muito feliz com a forma como nos trataram. O desafio é fazer com que o Poder Executivo tenha proximidade e um diálogo muito intenso com o Legislativo”, reforçou.

Depois do encontro na Alesc, o chefe da Casa Civil esteve no Ministério Público Estadual em reunião com o procurador-geral de Justiça, Fernando da Silva Comim.

Amandio vai dar seguimento às visitas de relacionamento com os demais Poderes e com outros gestores públicos nos próximos dias. “Na medida do possível, vamos falar ainda com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Essa coalizão é fundamental”, reforçou Amandio.

Colaboração: Márcia Callegaro - Assessoria de Comunicação - Casa Civil