InternetData CenterAssinante

Amandio João da Silva Junior é anunciado novo chefe da Casa Civil

Ele assume a nova função nesta segunda-feira, dia 11
Amandio João da Silva Junior é anunciado novo chefe da Casa Civil
Foto: Arquivo/SDE
Por Thiago Hockmüller Em 10/05/2020 às 23:57

O Governo do Estado informou no final da noite deste domingo, dia 10, que Amandio João da Silva Junior, ex-secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, será o novo Chefe da Casa Civil. Ele assume a função nesta segunda-feira, dia 11, e imediatamente passa a compor a equipe de Governo que tem trabalhado no enfrentamento ao novo coronavírus.

Amandio assume o lugar deixado por Douglas Borba, que pediu exoneração do cargo para cuidar de sua defesa no caso envolvendo a compra de 200 respiradores, ao custo de R$ 33 milhões pagos de forma antecipada. A exoneração foi publicada neste domingo, após reunião com o governador Carlos Moisés.

Em nota, o Governo do Estado se pronunciou sobre a decisão. "Este desafio frente à pandemia – que é de todos os cidadãos catarinenses – se soma à missão primordial do Governo, que é a de trabalhar ininterruptamente para melhorar a qualidade de vida dos catarinenses. A estrutura governamental segue ativa e atuante em todas as demais áreas, além da Saúde, garantindo a quem vive em nosso Estado a manutenção dos serviços essenciais e a continuidade dos projetos e ações de Governo", diz o texto.