InternetData CenterAssinante

Vereadores questionam gastos com iluminação pública em Siderópolis

Parlamentares querem explicações mais detalhadas sobre substituição de lâmpadas
Vereadores questionam gastos com iluminação pública em Siderópolis
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 06/08/2019 às 12:21

Os gastos com a iluminação pública em Siderópolis estão na mira dos vereadores. Na sessão dessa segunda-feira, dia 5, os parlamentares aprovaram por unanimidade o encaminhamento de pedido de informações à Prefeitura sobre a substituição de lâmpadas de LED feita pelo município. A solicitação é de autoria dos vereadores Franqui Salvaro (PSB), do presidente Roni Remor (PSB) e Willian Bonassa (PSD).

A quantidade de lâmpadas de LED colocadas, o valor investido na troca, além da economia gerada com a substituição (em valor real e percentagem) comparada aos equipamentos utilizados anteriormente, estão entre os principais questionamentos. “Sempre que há esta troca tem redução de gastos, então essa economia pode ser repassada para a Cosip”, comentou o vereador Franqui Salvaro.

Verba para viaduto

Os vereadores também aprovaram por unanimidade, solicitação de recursos ao Deputado Federal, Daniel Freitas (PSL), para a construção de um viaduto na SC-446, sobre a linha férrea. “No cruzamento da SC-446 com a linha férrea, há uma caixa de embarque de carvão, que impede o trânsito de veículos durante o carregamento dos vagões, então este viaduto solucionaria o problema. É uma reivindicação antiga, foi aprovado no Dnit, mas desde então só dizem que não tem verba. Então recorremos a um dos nossos representantes federais para tentar intervir junto ao Dnit”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Roni Remor, o Lilo, (PSB).

Leia mais sobre: