InternetData CenterAssinante

“É uma oportunidade única para minha carreira”, afirma Miri Dagostim, prefeito interino de Criciúma

Presidente da Câmara e vereador estará à frente da prefeitura por dez dias
“É uma oportunidade única para minha carreira”, afirma Miri Dagostim, prefeito interino de Criciúma
Foto: Jhulian Pereira / Prefeitura Criciúma
Por Rafaela Custódio Em 23/08/2019 às 12:44

A prefeitura de Criciúma estará sendo comandada pelos próximos dez dias pelo vereador e presidente da Câmara Miri Dagostim (PP). Ele assumiu o município na manhã desta sexta-feira, dia 23, em uma cerimônia no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Diversas autoridades compareçam ao local como o senador Esperidião Amin (PP), deputado Federal Ricardo Guidi (PSD), o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Julio Garcia (PSD) e vereadores de Criciúma. 

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o vice-prefeito Ricardo Fabris ficarão licenciados da prefeitura até o dia 2 de setembro. Já a presidência da Câmara municipal será comandado pelo vereador Jair Alexandre (PSC) por 30 dias. 

“Sempre tive o sonho de ser vereador e consegui alcançá-lo. Agora me torno prefeito de Criciúma e isso é um orgulho imenso para a minha família. Me tornarei avô em setembro e vou contar para o meu neto todos esses detalhes. Minha mãe de 86 anos também está aqui presente e isso me deixa muito feliz”, pontua. “É uma oportunidade única para minha carreira. Criciúma está crescendo todos os dias e vou buscar fazer o melhor”, acrescenta. 

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro ressaltou em seu discurso que comandar uma cidade é estar a frente de todos os problemas do município. Mas é também uma honra para qualquer político. “Temos um governo que sabe onde quer chegar. Esperamos que você [Miri] de continuidade os trabalhos. Morar em Criciúma é bom, mas sempre precisamos de mais educação, segurança, saúde. Aqui na prefeitura, temos que deixar o nosso melhor todos os dias”, afirma. 

Já o vice-prefeito, Ricardo Fabris lembrou que recentemente esteve à frente da prefeitura interinamente também. “Sinta-se privilegiado por este momento, pois são poucas as pessoas que possuem essa oportunidade. Tenha orgulho deste tempo que tais vivendo. Seja vigilante durante esses dez dias”, declara. 

Já o presidente da Alesc, Julio Garcia relatou que a política de Criciúma está unindo esforços para manter o município cada vez melhor. “Uma junção de esforços está fazendo que Crici´puma cresça dia após dia. Cada um cumprindo o seu papel faz com que a sociedade ganhe”, lembra. 

Já o senador Esperidião Amin afirmou que é momento importante para Miri e espera que ele tenha uma boa experiência no comando da prefeitura. “O fruto dessa soma de esforços de políticos é que trazem fortes resultados aos municípios. É um momento importante para Miri e também sua família”, completa. 

Felicidades em todos os lados 

Se Miri Dagostim está feliz em assumir a prefeitura de Criciúma, o vereador Jair Alexandre (PSC) não é diferente. Isso porque, ele comandará a Câmara de Vereadores por 30 dias. “É uma expectativa muito boa para os próximos dias. Vou tentar dar continuidade aos trabalhos já realizado pelo Miri. Sou o primeira pastor evangélico a assumir a presidência da Câmara e estou marcando meu nome na história”, observa. 

A posse do vereador Jair Alexandre como presidente da Câmara acontece na segunda-feira, dia 26, às 15h30. 

 

Leia mais sobre: