InternetData CenterAssinante

PSD: a luta de um partido para fazer a diferença na sociedade

Lideranças catarinenses do partido estão realizando eventos e buscando novos membros
PSD: a luta de um partido para fazer a diferença na sociedade
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 18/10/2019 às 14:20

O Partido Social Democrático (PSD) está realizando diversos eventos na região Sul de Santa Catarina com o intuito de fortalecer, buscar novos membros e lideranças para o partido. Para isso, nesta sexta-feira e sábado acontecerão dois encontros regionais.

O primeiro evento será realizado nesta sexta-feira, às 19 horas, com o objetivo de reunir pessoas da Associação Municípios Região de Laguna (Amurel). A ação será realizada em Tubarão, na Abecelesc - Associação Celesc. Já neste sábado, dia 19, o encontro regional será na região carbonífera, às 9h30, na AABB - Associação Banco do Brasil. 

“Os encontros serão para reunir novas lideranças no partido. O PSD está em uma renovação e integração no aspecto estratégico. Estamos buscando pessoas vocacionadas. O partido possui uma identidade e uma ideologia e queremos que todos estejam alinhados a isto”, comenta o deputado federal Ricardo Guidi

O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, recém-filiado ao partido, explica que o PSD possui identidade, boas práticas e compromisso com a sociedade. “Queremos pessoas que estejam alinhadas à identidade do partido. Temos compromisso com a sociedade, temos um olhar preocupado com o próximo e por isso temos projetos de inclusão social, por exemplo. Queremos compartilhar boas práticas e trabalhar pelas pessoas, aqui não temos um meio termo”, declara. “Estamos buscando trabalhar bem para que possamos fazer a diferença”, acrescenta.

O partido terá diversos candidatos para as eleições de 2020 e isso está claro para as lideranças. “Em Lauro Müller teremos majoritária. Em Urussanga e Içara teremos candidatos a prefeito. Em Nova Veneza teremos candidatos a vice-prefeito. Estes são exemplos, mas estamos bem representados no Sul e estamos trabalhando diariamente para isso”, pontua Guidi.

A força da mulher na política e os eventos em busca de novos filiados 

Napoleão ressalta que as mulheres estão cada vez mais ganhando espaço e desenvolvendo um bom trabalho na política. “Trabalhei com muitas mulheres atuando como secretárias quando estive na prefeitura de Blumenau e sempre atuaram muito bem. As mulheres estão cada vez mais conquistando seus espaços e adquirindo experiências positivas na política. Aqui no partido, o lado feminino não é apenas por cota”, lembra. 

Já os encontros que acontecerão hoje e sábado têm por objetivo fortalecer o partido, apresentar um novo projeto às lideranças e colaborar com informações jurídicas sobre as novas regras para as eleições 2020. A colaboração do jurídico será dos advogados Claudia BressanPierre VanderlindeFábio Jeremias

Os eventos vão contar com as participações das principais lideranças estaduais do partido: o presidente da sigla deputado Milton Hobus, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), deputado Julio Garcia, o deputado federal do sul, Ricardo Guidi, deputados estaduais e federais da executiva Estadual, além da presença do ex-governador Raimundo Colombo e do ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes.

Leia mais sobre: